Prefeito eleito evidencia preocupações com Saúde, Educação e Trânsito

Educação, saúde e trânsito foram os assuntos mais explorados.

Durante coletiva concedida ontem, 5, onde foi anunciado o primeiro bloco de secretários, o prefeito eleito Rui Palmeira (PSDB) falou sobre setores pontuais para o desenvolvimento da capital. Educação, saúde e trânsito foram os assuntos mais explorados e que devem render maior desafio ao político.

Perguntado sobre a intervenção do Ministério Público Estadual (MPE/AL) sobre a Zona Azul, que prevê a cobrança de estacionamentos em áreas públicas, Rui foi categórico. “Esta questão já foi resolvida pelo Ministério Público. Eu entendo que ele (MP) atuou em boa hora. Uma gestão que está para se encerrar, aprovar uma licitação nestes moldes que vigoraria por 10 anos…,” comentou.

Ainda sobre o trânsito, Palmeira reconheceu as dificuldades de fluxo em toda a cidade e prometeu cobrar alterações na postura dos agentes de trânsito. “Os agentes estão ali para auxiliar o trânsito e melhorar sua fluidez. Não é que eles não devem multar, mas ficar escondido só multando não é a função deles”, relatou, dizendo ainda que não somente o trânsito, mas também outros setores da cidade precisam de planejamento.

Sobre iluminação, Rui afirmou que a turística cidade de Maceió é “mal iluminada”. Palmeira disse fazer parte dos afazeres de sua equipe melhorar a iluminação na capital e que deve apresentar projetos para ‘ampliar’ a iluminação levando-a a áreas onde o serviço ainda é escasso. O prefeito não entrou em detalhes sobre como fará, o prazo ou a que áreas se referia.

Saúde e educação foram apontadas por Rui como as duas áreas mais carentes. Os secretários eleitos para as pastas, o oftalmologista João Marcelo Lira e a ex-reitora da Universidade Federal de Alagoas, Ana Dayse Dórea, respectivamente, devem enfrentar os maiores desafios da gestão de Rui, que reafirmou a promessa de campanha no tocante à criação de unidades de saúde, inclusive de um hospital na região periférica da cidade. Sobre o assunto, horas antes o governador Teotonio Vilela também havia anunciado que recursos pleiteados junto ao Ministério da Saúde, na ordem de R$ 100 milhões, somados a outros R$ 100 milhões de verba estadual seriam usados para a construção de um hospital no Tabuleiro.

Os demais integrantes do primeiro e segundo escalão deverão ser anunciados na próxima semana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos