BPA apreende pássaros silvestres em São Miguel dos Campos

Ascom PM/ALBPA

BPA

Após uma denúncia anônima, policiais militares do Batalhão Ambiental apreenderam na manhã e tarde de ontem (10) 23 pássaros silvestres em uma residência localizada no município de São Miguel dos Campos.

Os policiais receberam uma denúncia sobre criação de animais silvestres em cativeiro. Na residência de José Aloísio Santos foram encontradas espécies como papa-capim, tico-tico, sanhaço, canário da terra, caboclinho, sabiá casa de couro, galo de campina, curió, sabiá da mata e trinca ferro.

José Aloísio irá responder pelo crime ambiental previsto na Lei nº 9.605/98 que prevê em seu artigo 29 pena de detenção de seis meses a um ano e multa, já que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Os animais foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama para avaliação e, posteriormente, reintrodução à natureza.

Além da apreensão de animais, também foram realizadas várias buscas em barracas da feira livre do município, onde foram recolhidos 48 estilingues, objetos utilizados, na maioria dos casos, para matar ou ferir os animais.

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos