PC prende fazendeiro e caseiro com várias armas de fogo

PC/ALArmas e munições apreendidas

Armas e munições apreendidas

Uma ação da Polícia Civil de Alagoas, coordenada pelo diretor do departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), delegado Carlos Reis, em conjunto com o Gecoc (Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas), do Ministério Público, que tem como coordenador o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, deflagrada na manhã desta quarta-feira (12), prendeu um fazendeiro e seu caseiro, em Maceió.

O fazendeiro, de 63 anos e o caseiro, de 28, foram presos no bairro do Farol e autuado em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo, na Central de Polícia.

Na residência do fazendeiro foram apreendidas duas espingardas: Uma calibre 12 com 13 munições, outra calibre 28, com três munições e ainda um Fuzil 762 Mossberg, de fabricação alemã, calibre restrito das forças armadas, com 15 munições, sendo quatro munições traçantes, ou seja, munições que na hora do disparo, com o atrito com o ar, deixa um rastro luminoso na escuridão, visível a olho nu.

Uma espingarda estava escondida embaixo da cama do caseiro e as outras no sotão da casa.

A operação foi realizada após denuncias anônimas e em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelos juizes Maurício Brêda e Rodolfo Osório Gatto, da 17ª Vara criminal da capital.

Carlos Reis informou que os presos serão encaminhados para a Casa de Custódia da PC.

Fonte: PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos