Bebê de cinco meses morre engasgado em creche

Um bebê de cinco meses morreu engasgado na tarde de segunda-feira na creche de um colégio no Centro de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a criança era filha de um funcionário da prefeitura, e encontrava-se na creche do colégio Maria José, no bairro de Campso Elíseos, quando engasgou-se ao tomar leite da mamadeira.

Por volta das 13h45, quando os funcionários do colégio perceberam o ocorrido, chamaram o serviço de emergência, segundo a SSP, mas como o atendimento teria demorado muito eles levaram a criança de táxi até o Pronto-Socorro Municipal Álvaro Dino de Almeida, na Barra Funda, zona oeste.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a criança deu entrada às 13h55 na instituição com quadro de parada cardiorrespiratória. Os funcionários do pronto-socorro tentaram manobras de ressuscitação, mas não obtiveram sucesso. O óbito foi constatato às 14h15. A pasta afirmou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não registrou nenhum chamado para a ocorrência.

O caso foi registrado e está sendo investigado pelo 3º DP (Campos Elíseos).

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos