Diretora da Serb confirma aumento de assaltos, mas nega índice de 200%

A diretora da Seção de Combate a Roubos a Bancos (Serb) da Polícia Civil de Alagoas, Maria Angelita, negou na manhã desta sexta, 14, as informações do jornal Folha de S.Paulo, que aponta um aumento de 200% nos assaltos a banco em 2012, no Estado de Alagoas. O levantamento considera dados apresentados pelos bancos no Estado.

Segundo Maria Angelita, em 2011, foram registradas 44 ocorrências de assaltos a bancos, contra 63 confirmadas até o dia 30 de novembro deste ano. O incremento foi de 148%. A delegada reconheceu o aumento no número de ações criminosas, mas avalia se tratar como um fenômeno nacional. “Não foi apenas em Alagoas, há aumento de ocorrências na Bahia, Minas Gerais e Pernambuco”.

Segundo a diretora, o crime é considerado ‘vantajoso’ pela dosimetria da pena, considerada leve quando não há registro de violência. Maria Angelita, no entanto, fez questão de destacar que o trabalho de combate vem sendo desenvolvido a contento, inclusive com a prisão de 70 pessoas apenas em 2012.

A delegada também destacou que há exatos 14 dias não se registram ocorrências no estado. A titular da Serb atribuiu o fato à prisão de uma quadrilha que atuava nos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe, no final de novembro. “Há muito a ser feito, mas estamos otimistas”, avaliou a delegada.

Maria Angelita destacou, ainda, o ‘fim’ da modalidade de sequestro de gerentes de bancos para assalto a bancos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos