Vilela e Álvaro Machado são homenageados pelo Conseg

AssessoriaVilela e Álvaro Machado são homenageados pelo Conseg

Vilela e Álvaro Machado são homenageados pelo Conseg

O governador do Estado, Teotonio Vilela, e o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, foram homenageados pelos membros do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) na manhã desta segunda-feira (17). O motivo foi a firmeza com que os gestores têm lutado para a garantia da eficiência das atividades relacionadas ao órgão conselheiro. A cerimônia ocorreu no Palácio República dos Palmares. O secretário-chefe do Gabinete Militar, cel Luciano Silva, representou o governador na ocasião.

“Além de o governador ser o criador deste Conselho, ele tem deliberado praticamente todas as nossas questões, o que contribui com a função deste órgão. Também não podíamos deixar de homenagear o secretário-chefe do Gabinete Civil, que é quem nos dá suporte, com seu perfil abnegado, que veste a camisa”, explicitou o juiz Mauricio Brêda, que preside o órgão.

Brêda também explicou como se deu a ideia da homenagem, que será prestada na última sessão de cada ano. “Os nomes daqueles que se dedicaram esse tempo todo às deliberações do Conselho só são vistos em processos, por isso, estamos iniciando hoje a entrega de uma menção de agradecimento aos que aqui prestaram serviço”, pontuou.

“Estou honrado e feliz pela iniciativa do reconhecimento aos que vêm contribuindo para as ações deste do Conseg. Vi este Conselho nascer, desde sua equipe de transição, quando discutíamos uma reformulação radical no antigo Conselho de Justiça do Estado, para oferecer ao Governo a efetividade dessa política. A ideia se tornou realidade e coube ao Gabinete Civil dar o apoio necessário ao órgão que nascia”, comentou Álvaro Machado.

Machado também afirmou que o apoio às ações do Conseg é tarefa gratificante. “Aqui temos um trabalho para a realização de uma Alagoas mais segura. A criação deste Conselho possibilitou a dinamização da política de Segurança Pública, com propostas e deliberações ousadas e inovadoras para a sociedade alagoana”, concluiu.

Também receberam a homenagem os ex-conselheiros Delson Lyra, Elaine Cristina, Rodolfo Osório, Antiógenes Lira, Cláudia Amaral, cel Luciano Silva, Dimas Cavalcante, Luiz Antônio Honorato, Orlando Rocha, Karla Padilha, Carlos Alberto Barbosa, José Guedes e Paulo Brêda.

Fonte: Ascom Gabinete Civil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos