Peritos de PE e DF investigam explosão da Deic em Maceió

Peritos de Brasília e Pernambuco especialistas em explosivos chegam a Alagoas neste fim de semana para iniciar as investigações sobre a explosão ocorrida na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), na última quinta-feira (20).

A equipe, composta de quatro profissionais (três peritos da Polícia Federal de Brasília [DF] e um da 7ª Região Militar de Pernambuco), ajudará a esclarecer quais as causas dos estragos, que ultrapassaram o raio de dois quilômetros.

A vinda de peritos de outros estados se dá pelo fato de Alagoas não possuir profissionais especializados em explosivos. Eles serão responsáveis por produzir uma perícia detalhada no local do acidente.

Relembre o caso

Na última quinta-feira, 20, um grande estrondo seguido de uma explosão aterrorizou a população maceioense que transitava nas proximidades da Ladeira dos Martírios, no Centro.

A explosão ocorreu no depósito de armas da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e deixou três policiais civis soterrados. Entre eles, a agente de polícia Maria Amélia Dantas, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os outros feridos foram encaminhados a unidades hospitalares da cidade.

No local foi possível ver o rastro de vidros destruídos devido à explosão. Somente a parede externa do prédio da Deic ficou de pé. Toda a estrutura interna e demais viaturas do prédio foram totalmente destruídas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos