Cinco elementos portando armas de fogo, entre eles uma mulher, invadiram na noite deste domingo (23) a casa paroquial da Igreja Matriz de São José da Laje, no município de mesmo nome, a 96 quilômetros da capital alagoana.
De acordo com informações do supervisor de operações do 2º BPM, os quatro elementos teriam invadido a igreja e rendido o pároco do local, padre Antonio Alexandre da Silva, de 51 anos, e um fiel. Portando arma de fogo, o bando teria feito várias ameaças às vítimas, que foram mantidas como reféns, enquanto o bando roubava uma quantia em dinheiro não especificada. Após a ação, o bando fugiu em um veículo Gol de cor preta, cuja placa não foi anotada.
Apesar das informações fornecidas pela PM, o relato das testemunhas dá conta de uma ação bastante violenta. Além do monsenhor Antonio Alexandre, outras sete pessoas foram mantidas reféns sob a mira de pistolas e revólveres. Os bandidos exigiam o dinheiro da arrecadação da paróquia, mas este havia sido depositado no banco.
A filha de uma sacristã foi sequestrada e o padre, que se submeteu a uma cirurgia cardíaca há dois meses, foi agredido pelos bandidos. A jovem foi abandonada no trevo de acesso à cidade, na BR 101. O delegado distrital Antonio Rosalvo Cardoso determinou buscas em toda região e vai pedir ao comando do 2º BPM sediado em União dos Palmares reforço de pessoal e mais viaturas para o GPM local.
Atualizada às 12h40.