SMCCU orienta sobre o uso do espaço público no Réveillon

Com a chegada das festividades da passagem de ano na orla marítima e em outros bairros de Maceió, a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) orienta os maceioenses sobre o uso consciente do espaço público.

Assim como nos anos anteriores, não será permitido nenhum tipo de privatização do solo urbano, com a colocação de tendas, barracas, toldos, palcos, mesas ou qualquer tipo de estrutura que diminua ou restrinja o livre acesso da população na orla ou nos outros locais de festa.

De acordo com o superintendente da SMCCU, Galvaci de Assis, as equipes de fiscais serão reforçadas para coibir essas irregularidades principalmente na orla marítima da capital. “É proibida a comercialização de espaços na areia da praia. A população pode levar suas cadeiras e colocá-las na areia, livremente, sem que haja qualquer tipo de cobrança por isso”, salienta.

Os prestadores de serviço (ambulantes), que irão trabalhar durante este período, devem recolher todos os seus equipamentos – como carrinhos e barracas – até às 16h do dia 31 de dezembro, passando a utilizar somente depósitos de isopor. Também será coibida a comercialização de bebidas em recipientes de vidro, a fim de evitar acidentes.

Todas as medidas para a realização das comemorações da passagem de ano seguem as determinações do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual (MPE), onde estão definidas as normas para que a população possa aproveitar os eventos com segurança e tranquilidade.

Fonte: SMCCU

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos