Mais de 100 mil pessoas devem saudar 2013 na orla de Maceió

Mais de 100 mil pessoas que brindar a chegada do ano-novo na orla da capital. A estimativa é do Comando de Policiamento da Capital. Apesar das queima de fogos descentralizada que ocorre em cinco bairros da capital, a orla deve reunir o maior número de pessoas.

Queima de fogos
Além das orlas de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara, a queima acontecerá nos bairros do Benedito Bentes I; Jacintinho e Vergel. Os municípios de Barra de São Miguel e Marechal Deodoro, além da Praia do Francês também promoverão o espetáculo dos fogos de artifício.

Segurança
A segurança do réveillon em Alagoas está garantida. O plano de segurança apresentado pela Polícia Militar assegurou que a operação vai mobilizar um efetivo extra de 653 militares e 86 viaturas, que serão distribuídos nos bairros onde haverá a queima.

Os militares vão atuar das 22h às 3h da manhã. O sistema de videomonitoramento de Maceió ajudará na operação. No Litoral Sul, os municípios de Barra de São Miguel e Marechal Deodoro também receberão um reforço no policiamento. A praia de Paripueira está incluída na ação militar.

Já o Corpo de Bombeiros, realiza a operação Réveillon Seguro. O objetivo é garantir que a população fique bem na virada do ano. A ação será realizada nos últimos dias do ano, além do dia 31 de dezembro e o dia 1º de janeiro, tanto na capital como no interior.

Festas e programação
O Réveillon já está preparado para os turistas e os alagoanos. Uma diversidade de atrações vai rechear o final de ano na capital e no interior do Estado. São festas abertas ao público e também eventos privados com bandas, DJs, orquestras, ceias, show de humor, luau e o grande espetáculo dos fogos de artifício. Aproveitando o grande fluxo de turistas que visitam Alagoas na alta temporada, a Secretaria de Estado do Turismo divulga os locais onde acontecerão as festas para comemorar a chegada de 2013.

Grandes eventos fazem parte do calendário de final de ano. A festa pública dos bairros do Benedito Bentes I (Banda Badalada – Forró dos Plays – Os cafonas) e Jacintinho (Bakanas do Brega – N Jeitos e Mano Walter) ficará por conta do Governo do Estado. Já a Prefeitura Municipal de Maceió, promove shows com artistas alagoanos na orla da capital.

O setor privado também organiza eventos especiais. Em Maceió, o turista e os alagoanos poderão aproveitar os Réveillons particulares, já consolidados, como o Absoluto, com Ivete Sangalo, e Celebration, com Asa de Águia. Também serão realizadas festas nos hotéis Salinas de Maceió Beach Resort e no Hotel Jatiúca.

Os Litorais Norte e Sul vão comemorar a chegada de 2013 em grande estilo. Na Barra de São Miguel, o Réveillon acontece nos hotéis Gungaporanga e no Village Barra Hotel. Já em Maragogi, a festa será realizada no Gran Oca Maragogi e Salinas de Maragogi.
Mais informações sobre o calendário de final de ano estão disponíveis no site da Setur. Acesse http://www.turismo.al.gov.br/festas-e-eventos

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos