Jogadores do Juvenil ganham chance no ASA

“A categoria de base é o futuro de qualquer time de futebol. Temos que valorizar nossa prata da casa”. A afirmação partiu do vice-presidente das Categorias de Sase da Agremiação Sportiva Arapiraquense, Móises Machado, ao contar que dois jogadores que neste ano atuaram pelo juvenil, estão sendo profissionalizados para disputarem a temporada 2010.

O volante Jailson e o zagueiro André, ambos com 17 anos, se incorporam ao elenco alvinegro visando às competições do próximo ano. Jailson já estava treinando com o preparador físico Victor Albuquerque e com o auxiliar técnico Gringo. Já André, inicia neste sábado os trabalhos com o restante do time.

Os dois atletas chamaram atenção do técnico José Luiz Mauro, o Vica, em algumas partidas de 2009, quando atuavam pelo juvenil. No começo da pré-temporada, eles foram observados, bem avaliados e caíram nas graças do comandante, que em parceria com a diretoria, colocaram os jogadores a disposição.

“A categoria de base é o futuro de qualquer time de futebol. Temos que valorizar nossa prata da casa. Estamos trazendo esses dois jovens jogadores para atuar pelo ASA profissionalmente, o que demonstra o trabalho sério realizado por toda diretoria alvinegra”, afirmou Móises Machado, vice-presidente das categorias de base.

Com a chegada dos garotos, o ASA passa a contar com um grupo de 27 profissionais, sendo que 13, ou seja, quase 50%, são oriundos da base do clube. São eles: Osmar (goleiro), André (lateral), Sílvio e André (zagueiros), Kal, Jota, Jailson e Rangel (volantes), Danilo Bahia, Tiago e Didira (meias), Deivid e Júnior (atacantes).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos