Edição do Projeto Golfinho envolve 500 crianças

Alagoas24horasAtividades misturam atividades lúdicas e exercícios físicos

Atividades misturam atividades lúdicas e exercícios físicos

A quinta edição do Projeto Golfinho – que tomou conta das areias da Praia de Pajuçara, em Maceió – reúne 500 crianças que receberão noções de civismo, ecologia, primeiros socorros, salvamento aquático, além, de outros temas abordados pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas.

O projeto, que é coordenado pelo Corpo de Bombeiros, é tido como sucesso pela corporação e conta com diversos parceiros, como Braskem, Instituto Salsa da Praia, Polícia Militar de Alagoas, Associação de Oficiais, Clube de Regatas Brasil e Instituto Criança Seguro.

De acordo com o tenente Cavalcante, as 500 crianças serão dividas em quatro turmas de 125 alunos. Cada equipe ficará uma semana trabalhando com a corporação. Durante este período, as crianças – entre oito e 13 anos de idade – participam de atividades lúdicas e educativas.

“Este ano incluímos no programa palestras sobre dependência química e suas consequências, para alertar as crianças sobre o uso das drogas, além de todos os temas que já abordávamos”, destacou Cavalcante. As atividades acontecem na areia da praia e no Ginásio do Clube de Regatas Brasil (CRB), na Pajuçara. “É um ponto de apoio para as atividades mais calmas, ou então para os dias chuvosos, caso ocorram”, salientou o tenente.

O projeto se estende até o dia 30 de janeiro, quando todas as crianças serão reunidas em uma atividade de encerramento. “As inscrições foram gratuitas e não houve exigências, a não ser a faixa etária. Respeitamos a ordem de inscrição e os 500 primeiros estão inseridos no projeto. É praticamente uma colônia de férias”, frisou Cavalcante. Entre as principais atividades está o incentivo à prática de esportes e brincadeiras que contribuem para o crescimento físico e mental dos pequenos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos