Familiares de vítima de homicídio bloqueiam AL 101 Norte

Priscylla Régia/Alagoas24HorasOs manifestantes obrigaram os funcionários do IML a abrirem a tampa da mala do rabecão

Os manifestantes obrigaram os funcionários do IML a abrirem a tampa da mala do rabecão

Mais de duas horas de trânsito bloqueado nos dois sentidos da Rodovia AL 101 Norte e centenas de pessoas aguardando o fim da negociação entre policiais civis da Delegacia de Plantão III, policiais militares do BPE e BPTran e familiares e amigos de José Marcelo da Silva, de 28 anos assassinado na manhã deste sábado, 9. Este é o saldo da manifestação que começou por volta das 15h e só teve desfecho às 18h20, quando o trânsito foi liberado.

Os manifestantes atearam fogo em galhos de árvores e bloquearam os dois sentidos da rodovia para chamar atenção das polícias e da imprensa. Até a equipe de reportagem do Alagoas24Horas foi impedida de passar pelo bloqueio. Os manifestantes pleiteiam um contato com o acusado no assassinato de José Marcelo, conhecido apenas como ‘Mago’, que eles acreditam estar preso na Delegacia de Paripueira; e a prisão de um cúmplice conhecido como ‘Doda’.

De acordo com o irmão da vítima, Marcones Nogueira da Silva, Marcelo foi morto quando esperavam o pai taxista em um ponto de ônibus da cidade que realiza festejos do padroeiro Santo Amaro. O acusado teria discutido com a namorada de José Marcelo e a confusão terminou em morte. ‘Mago’ saiu do local, retornou momentos depois com uma arma e desferiu seis tiros contra a vítima, sendo o último na cabeça.

‘Mago’ foi preso por policiais da 3ª Cia de Paripueira e conduzido à Delegacia, mas posteriormente foi levado à Central de Polícia Civil, no Trapiche. No início da tarde os familiares e amigos da vítima, que morava no distrito de Ipioca, tentaram invadir a Delegacia e sem conseguir entrar em contato com o acusado, resolveram bloquear o trânsito.

Os manifestantes chegaram a parar a viatura do IML, que estava na cidade para recolher um corpo, e só liberaram o veículo após constar que Mago não estava sendo conduzido a Maceió pelo rabecão.

Marcones Nogueira contou ao Alagoas24Horas que Mago teria ido apanhar a arma com um traficante conhecido como ‘Doda’, que já respondeu a processos por diversos crimes.

O Centro de Gerenciamento de Crises da PM esteve no local e negociou a liberação da via. Um equipe do Corpo de Bombeiros está fazendo a lavagem da pista.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos