Candidatos perdem prova da Ceal por erro no cartão de inscrição

Priscylla Régia/Alagoas24HorasAlagoas24Horas

Alagoas24Horas

Cerca de 30 candidatos que fariam a prova do concurso público da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) perderam a prova, na manhã deste domingo, 10 devido ao erro no cartão de inscrição.

Conforme informações dos candidatos, o endereço constava o bairro errado. No cartão estava informando que os concorrentes realizariam a prova na Faculdade de Alagoas (FAL), na Rua Sá e Albuquerque, com o bairro Jatiúca. Porém, o endereço seria na unidade Jaraguá.

Muitos candidatos saíram do interior do estado para realizar a prova em Maceió. Eles contam que seguiram para a unidade da FAL em Jatiúca e se depararam com os portões fechados. Assim, descobriram que o local estava errado.

Ao chegar no local de prova correto, a prova já havia iniciado e tiveram que ficar de fora do concurso.

Waldicléia da Silva Santos, que se inscreveu para o cargo de assistente administrativo, conta que se preparou no cursinho para a prova e foi impedida de fazer a prova por um equívoco no cartão de inscrição. Santos disse ainda que quando chegou na unidade Jatiúca foi informada do erro, mas não conseguiu chegar a tempo em Jaraguá.

O canditato Filipe Vasconcelos disse ao Alagoas24Horas que só não perdeu a prova por ter observado com antecedência o local de prova. "Quando recebi o cartão fui olhar no site da Conesul e vi que o bairro estava diferente. Conferi e descobri que era no Jaraguá. Por isso, não perdi a prova", afirmou.

Os candidatos lesados irão à Central de Polícia abrir um boletim de ocorrência. Eles alegam que foram vítimas de danos morais e pretendem brigar na justiça pela anulação da prova.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos