Vereador morre com dez tiros

O vereador de Serra Azul de Minas, no Alto Jequitinhonha, Oscar Lopes Gonçalves (PDT), de 38 anos, foi assassinado com dez tiros na noite de anteontem, em frente a um posto de combustíveis de sua propriedade no centro daquela cidade.

De acordo com a PM, Gonçalves foi baleado por um homem que chegou a pé e encapuzado. O autor carregava dois revólveres e disparou à queima roupa contra o vereador, que consertava uma motocicleta. Testemunhas disseram à polícia que Gonçalves tinha alguns inimigos pessoais, principalmente depois que comprou o posto de combustível, há quatro meses, por causa da disputa por clientes com outros postos da região.

Abalado, o irmão da vítima, o motoristas Eduardo Lopes, de 40 anos, contou que Gonçalves era um homem trabalhador e também atuava no comércio de gás, na zona rural da cidade. Lopes contou que, recentemente, o vereador vinha sofrendo ameaças de morte. "O Oscar tinha inimigos no comércio da região. Aconselhei meu irmão a registrar um boletim de ocorrência no batalhão da Polícia Militar de Serro. Ele me garantiu que faria isso na semana que vem", disse o motorista.

Lopes contou também que, anteontem, esteve na companhia do irmão até as 18h. "Esse covarde matou meu irmão por volta das 20h30. Eu estive com o Oscar a tarde toda. Ajudei a afixar faixas pela cidade, anunciando que no posto dele a gasolina estava mais barata", disse, revoltado. "Éramos muito unidos. Ontem mesmo meu irmão falou comigo que ia abandonar a política e se dedicar apenas ao comércio de combustíveis. Ele não merecia morrer", declarou.

O comandante do destacamento da PM, sargento Audryn Jesus Silva, informou que, quando o suspeito começou a atirar, os funcionários correram e apenas o vereador foi atingido. Os tiros acertaram a cabeça, braços, peito e no abdômen do político.

Ainda de acordo com o comandante, a polícia trabalha com a possibilidade de crime pessoal. "Apesar do Oscar ter alguns inimigos políticos, estamos quase descartando qualquer ligação da morte dele com a política na cidade. Recentemente, ele teve discussões com o dono de um posto de combustível aqui na cidade e isso também está sendo apurado", afirmou.

Com vida
Oscar Gonçalves foi socorrido ainda com vida e levado para a Unidade Mista de Saúde Lucas Bartolomeu da Silva, onde morreu ao dar entrada. O corpo foi encaminhado para o IML de Diamantina. Segundo a Polícia Civil, até o final da tarde de ontem nenhum suspeito havia sido identificado. O caso é investigado pele Delegacia Regional do Serro.

Comoção no enterro
No começo da tarde de ontem, dezenas de amigos, parentes e eleitores estiveram no velório do vereador Oscar Lopes Gonçalves. O corpo foi velado durante toda a tarde na casa da mãe dele, no centro de Serra Azul de Minas. Às 18h, o corpo foi enterrado no cemitério da cidade.

O prefeito de Serra Azul de Minas, Leonardo do Carmo Coelho (PSDB) contou que Gonçalves estava em seu segundo mandato e era um homem trabalhador. "Apesar de o Oscar ser do partido da oposição, ele sempre teve uma relação amistosa com o governo da cidade", disse.
Ainda de acordo com o prefeito, toda a família do vereador está abalada. "A mãe dele é muito religiosa e estava inconsolável. Eles são de uma família de seis irmãos e todos estão abalados", declarou. (RL)
Otempo/MG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos