Corinthians veta Ronaldo em partida beneficente

Depois de o técnico Mano Menezes "vetar" a participação de Ronaldo na partida beneficente que ele realiza anualmente com Zidane, o atacante do Corinthians, por meio da assessoria de imprensa do clube, afirmou que irá convidar um jogador de futebol para representá-lo. Neste ano, o objetivo da partida é ajudar as vítimas do terremoto que atingiu o Haiti nesta semana.

"Eu não poderei ir ao jogo. Mas vou convidar um jogador de futebol para me representar junto ao meu amigo Zidane, e assim ajudar no jogo entre Amigos do Ronaldo x Amigos do Zidane, que arrecada fundos para o combate contra a pobreza", disse Ronaldo ao site oficial do Corinthians.

A presença de Ronaldo na partida, marcada para o dia 25 de janeiro, em Lisboa, comprometeria os planos do técnico Mano Menezes para o atacante neste início de temporada. O Corinthians joga no Campeonato Paulista nos dias 24 (contra o Oeste) e 27 de janeiro (diante do Mirassol). Em uma dessas datas, o jogador provavelmente fará a sua estreia em 2010.

Nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes mostrou seu descontentamento com a possibilidade de não poder contar com o atacante e consequentemente atrapalhar o planejamento para o restante da temporada.

"O foge do departamento de futebol vai ser realizado dentro do possível. Quando tivermos de dizer não, vamos dizer não. Prioritariamente é o Corinthians", declarou Mano. O comandante foi incisivo ao mostrar descontentamento com o amistoso e não hesitou em chamá-lo de problema. "Problema a gente não procura. Há muito a se pensar até lá", disse, tentando se esquivar de dar uma palavra final sobre o assunto.

Ronaldo é embaixador e garoto-propaganda da Organização das Nações Unidas (ONU) e terá de acompanhar de longe o evento que empresta o nome e que já virou tradição. Ainda não foi divulgado se o lucro do amistoso será completa ou parcialmente direcionado às vítimas do Haiti.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos