PM apreende cargas de madeira na BR-316

Priscylla Régia/Alagoas24HorasBatalhão de Polícia Ambiental (BPA)

Batalhão de Polícia Ambiental (BPA)

De acordo com informações do Batalhão da Polícia Ambiental de Alagoas (BPA) foram apreendidas – na madrugada desta segunda-feira, dia 18 – três cargas de madeira ilegal. As apreensões ocorreram no Km 26 da BR-316, nas imediações da cidade de Pilar.

Ainda conforme os primeiros levantamentos, os caminhões que faziam o transporte – de placas IAG-2469/SE, IAL-0234/SE e ILI-5039/SE – apresentaram nota fiscal falsa, quando foram abordados pelos policiais do Batalhão Ambiental em operação conjunta com o 8° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas.

As cargas de madeira – segundo informações do Batalhão Ambiental – tinham origem na cidade de São José da Lage, em Alagoas, e estava sendo transportada para uma madeireira de Lagarto (SE). Os motoristas – além das notas fiscais falsas – não tinham a autorização para o transporte da madeira de eucalipto.

De acordo com os policiais, o eucalipto seria vendido para fornos de padaria. Os caminhões foram apreendidos e conduzidos a sede do Batalhão Ambiental. Os motoristas foram autuados e assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência. Eles devem responder em liberdade pelo crime ambiental. As cargas devem ser levadas para o IBAMA, ainda na manhã de hoje.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos