PF prende quadrilha acusada de estelionato no Centro

Vanessa Alencar/Alagoas24HorasDelegado da PF Janderlyer Gomes

Delegado da PF Janderlyer Gomes

Três pessoas foram presas na tarde desta terça-feira, 19, na agência da Caixa Econômica situada na Rua Cincinato Pinto, no Centro, acusadas de integrar uma quadrilha que utilizava documentos falsificados para conseguir empréstimos consignados. De acordo com a Polícia Federal, que efetuou as prisões, os indivíduos presos são do Estado da Bahia.

O delegado que comandou as prisões, Janderlyer Gomes, contou que os dois homens e uma mulher, cujas identidades não foram informadas, usavam documentos de identidade e contracheques no nome de funcionários federais, falsos. O grupo teria contraído um empréstimo no valor de R$ 41 mil e agora tentava mais R$ 105 mil.

A prisão foi efetuada a partir de denúncias dos funcionários da agência, que desconfiaram da legitimidade dos documentos apresentados.

Segundo as investigações da PF, o grupo atuava em Salvador e já tinha passado por algumas agências em Maceió. A Polícia investiga agora se há outros empréstimos e a participação de outros integrantes. “Outros dois indivíduos, sendo um homem e uma mulher, estão sendo procurados. Além do crime de estelionato, eles deverão responder por falsificação de documentos”, disse Gomes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos