Apagão: Maceió e municípios vizinhos ficam sem energia elétrica

Ascom CealIlustração

Ilustração

Um problema na subestação da Compahia Energética de Alagoas (Ceal), situada no Tabuleiro, foi a responsável pelo apagão que deixou Maceió e a Região Metropolitana sem energia elétrica, na tarde desta quinta-feira, 21.

As primeiras informações transmitidas pela assessoria de comunicação da Ceal davam conta que o apagão teria ocorrido por um problema na subestação da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco). Técnicos da companhia se deslocaram até a subestação para reparar o problema e restabelecer a energia elétrica.

O apagão durou cerca de uma hora e atingiu, além de Maceió, as cidades de Marechal Deodoro, Coqueiro Seco, Satuba, Rio Largo e Santa Luzia do Norte. Somente às 18h21 minutos, precisamente, o fornecimento de energia foi restabelecido.

A falta de energia acabou provocando um verdadeiro caos no trânsito de Maceió. Com os semáforos apagados, condutores acabaram enfretando congestionamentos em diversas áreas da cidade.

O Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionado para resgatar moradores de um edifício localizado na Avenida Deputado José Lages, na Ponta Verde, que ficaram presos em um elevador. A reportagem do Alagoas24Horas foi até o local, e os moradores informaram que não foi necessária a intervenção dos bombeiros. Os moradores conseguiram sair e passam bem.

A Ceal informou, por meio da assessoria, que os técnicos ainda não identificaram a origem do problema.

No final da noite, a Ceal emitiu nota oficial sobre o apagão. Veja na íntegra:

A Companhia Energética de Alagoas (Ceal) informa que o fornecimento de energia já foi restabelecido. Devido a um problema na subestação do Tabuleiro do Martins houve falta de energia em toda Maceió e nos municípios de Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Satuba e Marechal Deodoro. A interrupção foi das 17h06 às 18h25.

MARECHAL – A Ceal informa também que reforçou a equipe de técnicos que trabalham para melhorar a qualidade da energia elétrica fornecida aos moradores do município de Marechal Deodoro. Os empregados da Ceal estão empenhados para resolver o problema envolvendo a queima de um transformador de potência na subestação de Marechal Deodoro, o qual foi atingido por descargas atmosféricas (raios) durante as fortes chuvas dos últimos dias.

A Ceal comunica ainda que a indisponibilidade desse equipamento poderá ocorrer interrupção no fornecimento de energia, durante a noite, já que nesse período há uma sobrecarga no sistema. A previsão é que até o final do dia de amanhã (sexta-feira) a situação esteja totalmente resolvida.
CALL CENTER – A Ceal também informa aos seus clientes que, por conta de problemas com a operadora de telefonia Oi, o número 0800.082.0196 não está funcionando plenamente. Por isso, foi disponibilizada uma linha alternativa. Os consumidores poderão entrar em contato com a Companhia, temporariamente, pelo número 2126-9384. A Oi já foi informada sobre o problema e está tomando as providências para resolvê-lo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos