Coruripe derrota ASA assegura liderança isolada

E ninguém para a máquina verde. A nova vítima do Coruripe foi o ASA – atual campeão alagoano e vice-lider do campeonato. Jogando no Estádio Gerson Amaral, na tarde deste sábado, 23, o Coruripe venceu com tranquilidade por 3 a 1.

Foi a terceira vitória seguida do Coruripe que mantem 100% de aproveitamento. O Hulk tem nove pontos somados e em três jogos, marcou 12 gols.

Apesar da qualidade do Coruripe, o time da casa teve uma considerável ajuda do sistema defensivo do ASA. O primeiro gol marcado por Etinho surgiu de uma falha individual do zagueiro Índio. No segundo gol, Índio estava mal posicionado e acabou proporcionando a conclusão de Nilson, sozinho na cara do goleiro Tutti. Para completar no terceiro gol do Coruripe, Índio tentou sair jogando dentro da área, Peri roubou a bola e marcou.

Para dar um desconto ao sistema defensivo do ASA, Edson marcou o gol do ASA de cabeça.

Apesar de ser o maestro da equipe e o grande destaque técnico do inicio do Alagoano, o meia Nilson proporcionou um lance bisonho ao agredir o lateral Wesley com um soco. O jogador do Coruripe foi expulso e o do ASA, que revidou também recebeu o cartão vermelho.

Na próxima rodada, o Coruripe receberá o Ipanema no Estádio Gerson Amaral. Já o ASA, que antecipou seu jogo para terça-feira, irá enfrentar o Santa Rita, em Palmeira dos Índios.

O Jogo

As duas melhores equipes do Alagoano começaram a partida em alta velocidade. No primeiro lance, Chiquinho tentou uma arrancada, mas foi travado. No lance seguinte, Fábio Lopes também tentou uma arrancada pelo lado, mas saiu com bola e tudo.

No segundo minuto da partida, o zagueiro Índio tinha jogada dominada, mas falhou e permitiu que o rápido Ivan dominasse o lance e com um passe preciso deixasse Etinho eom condições de finalizar. Eficiente, Etinho não perdoou e bateu cruzado, forte, sem chances para Tutti. Coruripe 1 a 0.

O ASA parecia estar fora do jogo e o Coruripe continuava dominando. Somente aos 12 minutos, o ASA teve sua primeira chegada. Didira iniciou a jogada no meio, tentou o passe, mas foi interceptado pela defesa. O rebote voltou para Didira e ele acionou Danilo, que virou e chutou rasteiro a direita do goleiro Humberto.

Animado, o ASA voltou a incomodar. Após um escanteio cobrado, o goleiro do Coruripe falhou e Plínio quase chega ao gol de empate.

O empate parecia ser uma questão de tempo. Aos 22 minutos, Ricardinho cobrou escanteio no primeiro pau, Edson Veneno subiu com estilo e de cabeça meteu no fundo do gol empatando a partida.

O alvinegro controlava as ações da partida, mas permanecia com falhas de posicionamento no sistema defensivo. O lance começo com Etinho, que de calcanhar, tocou para Peri, ele dominou e cruzou para área. Nilson surgiu sozinho, no meio da área e de primeira, concluiu sem dar chances para o goleiro Tutti. Coruripe 2 a 1.

No começo do tempo final, as duas equipes alternavam boas jogadas na parte ofensiva. Aos 12 minutos, novamente, a defesa do ASA “entregou”. Após o zagueiro Edson ter cometido uma penalidade não marcada pelo árbitro George Alves Feitosa, a bola sobrou no meio da área, o zagueiro Índio tentou sair da área driblando, Peri roubou e girou em cima da defesa, batendo no contra pé do goleiro Tutti. Coruripe 3 a 1.

Ficha Técnica

Coruripe 3 x 1 ASA
Campeonato Alagoano – Fase de Classificação – 3ª Rodada
Local: Estádio Gerson Amaral (Coruripe)
Árbitro: George Alves Feitosa
Assistentes: Pedro Jorge Santos e José Jaime Rocha Bispo
4º Árbitro: Aurélio Francsico
Cartões Amarelos: Jaelson, Etinho, Leo (Coruripe)
Expulsões: Nilson (Coruripe) Wesley (ASA)
Gols: Etinho (Coruripe) 2’ , Edson (ASA) 22’ e Nilson (Coruripe) 38’ do 1º tempo; Peri (Coruripe) 12’ do 2º tempo

Equipes:
Coruripe: Humberto; Leandro, Leonardo e Diguinho; Chiquinho, Jaelson (Leo), Fabinho, Nilson e Peri; Ivan(Edson Di) e Etinho (Diozer). Técnico: Elenilson Santos

ASA: Tutti; Índio (Jr Viçosa), Plínio e Edson ; Ricardinho, Lê(Tiago), Jota, Didira, Fábio Lopes (Rodriguinho) e Wesley; Danilo. Técnico: José Luis Mauro (Vica)

Fonte: Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos