Reservas põem Corinthians entre os primeiros

Eles são reservas, mas neste domingo aproveitaram bem a chance dada pelo técnico Mano Menezes e colocaram o Corinthians entre os primeiros colocados do Campeonato Paulista. Diante do Oeste, fora de casa, o zagueiro Paulo André e o volante Boquita marcaram os gols da vitória alvinegra por 2 a 1, em partida recheada de suplentes por parte da equipe do Parque São Jorge: apenas Felipe, Chicão, Roberto Carlos e Ralf também atuaram na última quarta-feira, no triunfo sobre o Bragantino.

O triunfo fora de casa deixou o Corinthians com sete pontos ganhos, ao lado de Portuguesa e São Caetano (que leva vantagem nos critérios de desempate). Os três líderes, aliás, pode ter a companhia de Santos e Botafogo ao término da rodada. Já o Oeste soma dois pontos e, se não venceu, pelo menos deixou temporariamente a zona de rebaixamento à Série A-2.

Contra o Oeste, o Corinthians teve um bom início de partida e ainda contou com uma falha de Mauro para abrir o placar – aos 27min do primeiro tempo, o goleiro espalmou a bola para o meio da área e ainda não conseguiu segurar o chute do zagueiro Paulo André. Para piorar a situação dos mandantes, Boquita ampliou a vantagem alvinegra aos 35min.

O Oeste deu mostras de que poderia se recuperar na partida ao diminuir o marcador no minuto seguinte, com Ricardinho, de cabeça, em uma falha da defesa corintiana. A reação rubro-negra, porém, ficou nisso, apesar de no segundo tempo a equipe ter marcado um gol de cobertura com Fernandinho, anulado por impedimento.

O Corinthians volta a campo pelo Paulista na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), para enfrentar o Mirassol, no Pacaembu. Já o Oeste terá como adversário o Santo André, no mesmo dia, só que às 19h30, no Bruno José Daniel.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos