Hospital realiza prévia carnavalesca

A prévia da 18ª edição do Bloco Maluco Beleza do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) acontece no próximo dia 28 de janeiro, às 15h, na Praça Chiquinho, localizada em ponto central na sede da Unidade hospitalar. Animados pela Banda da Polícia Militar de Alagoas, usuários, familiares, amigos, parceiros e colaboradores do hospital percorrem todas as alas da instituição.

De acordo com o gerente geral do HEPR, psiquiatra Audenis Peixoto, o objetivo da mobilidade da festa é levar alegria aos usuários acamados e aos que por razões psíquicas não conseguem se juntar ao grupo. “ A festa é para todos, mas sabemos que devido à inconstância da patologia, alguns não acompanham o momento festivo, e por isso, vamos até eles, levando o nosso sorriso”, explica.

Serão escolhidos o Rei e a Rainha do Carnaval 2010 que desfilarão em carro alegórico no dia 04 de fevereiro quando do desfile oficial do bloco pelas ruas do bairro do Farol “ Os candidatos irão representar suas alas, se apresentando com trajes carnavalescos, sendo observados critérios como traje, desenvoltura e contentamento”, destaca João Neto, psicólogo responsável pelo evento.

Uma outra atração que vai movimentar a prévia da festa de momo será o concurso de fantasias com material reciclável. “ Os pacientes é que vão confeccionar sua fantasia, utilizando resíduo sólido, como latinhas, papel, garrafas pet, revistas, retalhos, cd, e outros materiais transformados, destaca a terapeuta ocupacional Claudete Lins, à frente da organização do concurso.

Fonte: Assessoria/Uncisal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos