Em jogo de belos gols e trapalhadas, Ipanema cede empate ao ASA

Fotos: MaltanetTorcedor alvinegro também foi a Santana apoiar sua equipe

Torcedor alvinegro também foi a Santana apoiar sua equipe

O empate de 2 a 2 entre Ipanema e ASA, em jogo realizado na tarde deste sábado á tarde, no Estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema, reuniu belos gols e verdadeiras trapalhadas.

Aproveitando o fator “casa” e conhecendo os atalhos do campo, o Ipanema abriu dois a zero com duas verdadeiras obras de arte. No último minuto do tempo inicial, Franco pegou um rebote após um escanteio e fez o gol mais bonito do alagoano até agora. Dominou a bola e acertou um voleio sensacional, abrindo o marcador para os donos da casa.

Logo no inicio do tempo final, Márcio Pereira cobrou falta com categoria e “pintou” a segunda obra de arte da tarde.

Em seguida, a defesa do Ipanema resolveu “entregar” o jogo e falhou em dois lances. Aos 25 minutos, Rodriguinho acertou um ótimo lançamento para Clayton, o goleiro Márcio saiu do gol de forma precipitada e o atacante alvinegro, tocou por cima com muita categoria.

Quatro minutos depois, Rafael e Márcio Pereira bateram cabeça e Danilo pegou a sobra e empatou a partida.

Com o empate, o ASA chegou aos oito pontos e passou o CRB no saldo de gols, ocupando a terceira colocação.

O jogo

Altissima temperatura, um campo seco e um difícil domínio de bola. Estas foram as condições de jogo apresentadas para a partida entre Ipanema x ASA no Estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema.

Conhecedor do seu alçapão, o “canarinho do sertão” começou mais afoito na partida. No entanto, as chances eram construídas em jogadas de bola parada. O time do Ipanema causou os dois primeiros problemas a defesa do ASA.

Nos dois lances, o mesmo personagem e a mesma situação. O zagueiro Márcio Pereira cobrou falta com muita força e nas duas oportunidades Tutti fez a defesa. No segundo lance, o perigo foi maior. A bola bateu no terreno duro e quase engana Tutti.

O ASA tentava se adaptar a mesma situação e usava as mesmas armas do adversário. Em alguns lances bolas paradas alçadas na área. Em um destes lances, o zagueiro Edson quase marca para o alvinegro. Em outras oportunidades, o ASA optou por chutes de média distância.

Mas a estrela da partida continuava sendo o “calor”. Aos 25 minutos, o árbitro Charles Hebert optou por dar uma parada técnica para reidratação. Neste instante, o termômetro instalado na unidade de transmissão da Tv Pajuçara cravou incríveis 48ºC.

O jogo transcorreu sem muitas oportunidades. Já aos 46 minutos do tempo inicial, o volante Lau cobrou um escanteio e a defesa do ASA deu o rebote. A bola foi dominada dentro da área pelo meio campista Franco, ele dominou e acertou um belíssimo voleio. O goleiro Tutti nem se mexeu. Bola no fundo do gol em uma verdadeira obra de arte. Ipanema 1 a 0.

Mal começou o segundo tempo e o Ipanema mostrou novamente como se deve utilizar o estado do campo. Aos dois minutos, o atacante Bimba foi derrubado próximo a entrada da área. Márcio Pereira cobrou com efeito e a bola traçou uma trajetória que não deu chance para o goleiro Tutti. Ipanema 2 a 0.

Com uma boa vantagem construída, o Ipanema desacelerou e permitiu que o ASA fosse para cima. Com ajuda direta da defesa do “canarinho”, o ASA chegou ao empate.

Aos 25 minutos, Rodriguinho fez um lançamento primoroso, o goleiro Márcio saiu de forma precipitada e com categoria, o estreante Clayton meteu por cima, marcando o primeiro gol do alvinegro.

Não demorou e quatro minutos depois, a defesa do Ipanema voltou a “brincar”. Rafael, Márcio Pereira e o goleiro Márcio se confundiram na jogada e de primeira, Danilo só fez empurrar para o fundo do gol.

Até o final da partida, o ASA esteve mais próximo de marcar, principalmente em bolas pelo alto.

Ficha Técnica

Ipanema 2 x 2 ASA

Campeonato Alagoano – Fase de Classificação – 5ª Rodada

Local: Estádio Arnon de Mello (Santana do Ipanema)

Árbitro: Charles Hebert

Assistentes: Wladson Oliveira e Genilson dos Santos

Cartões Amarelos: Jota, Edson (ASA) Lau (Ipanema)

Gols: Franco (Ipanema) 46’ do 1º tempo; Márcio Pereira (Ipanema) 3’ Clayton (ASA) 25’ e Danilo (ASA) 29’ do 2º tempo

Equipes:

Ipanema: Márcio, Glauber, Vagner, Márcio Pereira e Cícero; Rafael, Franco, Lau e Chiquinho; Bimba e Joaldo

Técnico: Roberto

ASA: Tutti; Índio (Clayton), Plínio e Edson; Celso, lê, Didira, Jota, Fábio Lopes (Danilo)e Wesley; Jr Viçosa (Rodriguinho)

Técnico: Vica

Fonte: Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos