Empresários pedem apoio contra assaltos

AssessoriaEmpresários pediram apoio ao MPE

Empresários pediram apoio ao MPE

Os promotores de Justiça Karla Padilha e Flávio Gomes da Costa receberam nesta terça-feira (2) representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Alagoas (Abrasel/AL), que solicitaram apoio do Ministério Público Estadual no combate aos assaltos a bares e restaurantes de Maceió.

Durante a reunião, o presidente da Abrasel/AL, Luiz Alberto Barbosa, informou que, só em janeiro deste ano, foram registrados mais de 20 assaltos a estabelecimentos da capital. Os promotores de Justiça se comprometeram a cobrar dos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil o planejamento de ações de curto, médio e longo prazo que possam atenuar os problemas de segurança nos bares e restaurantes de Maceió.

“O Ministério Público, por meio da Promotoria Coletiva de Controle Externo da Atividade Policial, vai acompanhar mais de perto o que está sendo feito para que os índices de criminalidade trazidos à reunião, que são preocupantes, possam retornar a níveis toleráveis.” garantiu a promotora de Justiça Karla Padilha. Segundo a promotora, a redução da criminalidade só pode ser obtida com planejamento e organização e não apenas por meio de ações pontuais.

Acompanharam a reunião o vice-presidente da Abrasel/AL, André Generoso, Fábio Luiz Russo, da Central de Negócios do Sebrae e o representante do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, Eutímio Júnior.

Fonte: MP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos