Policiais Civis instalam ‘cemitério’ na porta do governador

Priscylla Régia/Alagoas24HorasPriscylla Régia/Alagoas24Horas

Os policiais civis de Alagoas voltaram a protestar contra o descaso do Governo com os profissionais de Segurança Pública do Estado. Na manhã desta quarta-feira, dia 3, a categoria realizou um café-da-manhã em frente à residência do governador Teotonio Vilela Filho, na Jatiúca para pedir o cumprimento das datas bases, delegacias 24 horas e a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios.

No local, os policiais transformaram a praia de Jatiúca em um verdadeiro cemitério com cruzes cravadas na areia representando os mais de dois mil homicídios em Alagoas no ano passado. Eles também realizaram panfletagens e distribuição de adesivos com o slogan “Honestamente governador, nunca se matou tanto”, como forma de denunciar o aumento da violência no Estado.

“A violência é reflexo do descaso com a segurança pública. É necessária a implantação da delegacia 24 horas e não concentrar os trabalhos em uma central de polícia, que não funciona", disse o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, Josimar de Melo.

O líder sindical criticou ainda a determinação da direção da Polícia Civil sobre o novo horário de funcionamento das delegacias, das 8h às 18h.

"O ano passado, o diretor-geral da PC, Marcílio Barenco foi campeão em redução de custos, mas quem saiu perdendo foi à população. Pois as delegacias estão funcionado em horário comercial e prejudicando as investigações. E isso é para não pagar adicionais noturnos aos policiais. Nossa reivindicação não tem teor político, pois já estamos na luta há anos. E ele não quer discutir políticas públicas porque não tem proposta. Tem que abrir as delegacias para a comunidade e não retroagir como estão fazendo", afirmou Melo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos