Homens são presos com explosivos em pesca

Dois pescadores foram presos na madrugada desta quinta-feira, dia 4, na Lagoa do Roteiro, na Barra de São Miguel, utilizando técnicas proibidas por lei para pesca. José Edmilson Ferreira dos Santos, de 31 anos, e Orlando Cândido da Silva, de 29, estavam utilizando explosivos.

A prisão foi realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). Segundo os militares, a pesca predatória com uso de explosivos é um crime federal que pode levar até cinco anos de prisão. "Nós já tínhamos recebidos algumas denúncias deste tipo de pesca. Quando chegamos no local, encontramos os dois pescadores se preparando a canoa para entrar na lagoa", explicou o capitão Marcelo Carnaúba.

A polícia apreendeu com os acusados três bombas, equipamentos de mergulho e redes de pesca. Os pescadores utilizavam os explosivos para facilitar a pesca, mas é proibida por lei, uma vez que mata todas as espécies marinhas da área.

Os pescadores alegaram que esta seria a primeira vez que utilizariam explosivos na pesca e admitiram saber que o material era proibido por lei.

Os acusados foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, no Sobral, onde foram autuados pelo crime ambiental de pesca predatória.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos