Robinho começa o clássico contra o São Paulo no banco de reservas

O nome mais badalado do clássico entre São Paulo e Santos, às 17h deste domingo, em Barueri, não estará entre os titulares. Em uma atitude de precaução, o técnico Dorival Júnior optou por não colocar o atacante Robinho no início da partida, afirmando que o atleta precisa ser resguardado no momento da sua reestreia pelo Peixe.

– Ele não inicia a partida. A única alteração é a entrada do Marquinho no lugar do Pará. No mais, são os jogadores que iniciaram a partida contra o Santo André – disse o treinador alvinegro.

A justificativa de Dorival para brecar a euforia da torcida santista momentaneamente está no fato de a preparação física do atleta ainda não ser a ideal. De acordo com o técnico santista, Robinho precisa se adequar ao clima da cidade novamente e estar fisicamente igual aos companheiros.

A decisão não foi solitária. Dorival Júnior conversou com Robinho antes de anunciar que o atacante não seria titular. O atacante deixou o Manchester City no último fim de semana e foi apresentado no Santos na segunda-feira, quando já começou a treinar. O atleta chegou ao clube alvinegro dois quilos acima do peso e acabou sendo poupado da partida contra o São André, na quarta-feira.

Além disso, o jogador sentiu a mudança de clima na troca de país. Na Inglaterra, Robinho chegou a enfrentar temperaturas abaixo de zero na sua última semana em Manchester, enquanto que em Santos os termômetros beiram os 40ºC.

– Temos de ter coerência. Não quero expor o atleta, que vai ter uma responsabilidade sem que haja condição para que ele se sinta bem. Ajo com lealdade com o atleta. Ouço opiniões, mas não estou preocupado com o restante. Quero o melhor para ele. No momento adequado o Robinho estará em campo. E se houver necessidade amanhã, com certeza ele entrará dando sua parcela de contribuição. Todos os olhares estarão voltados para ele e não quero que isso o atrapalhe.

Assim, o Santos entrará em campo com: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar e André.

Fonte: globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos