Corinthians se recupera e goleia o Sertãozinho

Agência LanceAgência Lance

O Corinthians se recuperou de sua primeira derrota no Campeonato Paulista com goleada. Neste sábado, o time comandado por Mano Menezes derrotou o Sertãozinho por 4 a 0, no Estádio Pacaembu, e voltou à liderança, de forma provisória, do Campeonato Paulista. Chicão, Jorge Henrique, Marcelo Mattos e Edno marcaram os gols alvinegros.

O resultado, além de apagar o revés diante da Ponte Preta na última quarta, coloca pressão em cima do Santos, que começou a rodada na primeira colocação com 13 pontos e enfrenta no domingo o São Paulo (que também pode assumir a liderança).

Com 14 pontos, o Corinthians ainda pode ser ultrapassado por Ponte Preta (11) e Botafogo-SP (13). Já o Sertãozinho caiu para a última posição da tabela, com somente 4 pontos e nenhuma vitória conquistada.

Dono do jogo, o Corinthians abriu 2 a 0 no primeiro tempo com duas falhas do goleiro Luís Henrique. No primeiro gol, ele soltou uma bola fácil nos pés de Chicão. No segundo, estava adiantado no chute por cobertura de Jorge Henrique.

Depois do intervalo, o Corinthians ampliou aos 15min, quando Roberto Carlos, um dos destaques do jogo, deu assistência para Marcelo Mattos marcar. Absoluto em campo, o time corintiano ainda aumentou com Edno, aos 38min, após passe de Jorge Henrique.

A curiosidade do jogo fica por conta do técnico Paulo Comelli. O estreante no banco do Sertãozinho perdeu pela segunda vez para o Corinthians no Campeonato Paulista. A primeira derrota ocorreu quando ainda estava no Oeste.

O Corinthians terá uma semana de descanso até a próxima partida, sábado, contra a Portuguesa. O Sertãzinho encara a Ponte Preta em Campinas no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 4 x 0 Sertãozinho

Gols
Corinthians: Chicão, aos 7min, e Jorge Henrique, aos 43min do primeiro tempo; Marcelo Mattos, aos 14min, e Edno, aos 38min do segundo tempo
Sertãozinho: –

Ponto Forte do Corinthians
– Controle do jogo desde o início, quando pressionou o adversário e conseguiu o primeiro gol

Ponto Forte do Sertãozinho
– Fraco, não apresentou nenhum destaque positivo

Ponto Fraco do Corinthians
– Os dois atacantes, Iarley e Dentinho, pouco participaram do jogo e não brilharam na goleada

Ponto Fraco do Sertãozinho
– Goleiro falhou no primeiro gol, defesa lenta e desatenta e setor ofensivo pouco criativo

Personagem do jogo
– Roberto Carlos, que na volta ao time após suspensão, foi seguro na defesa, apoiou em e deu o passe para o terceiro gol

Esquema Tático do Corinthians
4-4-2
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco (Jucilei) e Jorge Henrique; Dentinho (Morais) e Iarley (Edno); técnico: Mano Menezes

Esquema Tático do Sertãozinho
4-4-2
Luiz Henrique; Ricardo Lopes, Erivelton, Pablo e João Paulo; Magal, Marcus Vinícius, Everton e Harison (Adoniran); Léo Mineiro (Washington) e Mendes (Waldir) técnico: Paulo Comelli

Cartões Amarelos
Corinthians: William
Sertãozinho: Harison, Marcus Vinícius e Pablo

Árbitro
Guilherme Cereta de Lima (SP)

Público
– 16.780 pagantes (total de 19.133)

Renda
– R$ 535.044,00

Local
Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos