Balanço aponta vagas nas escolas públicas

Alagoas24Horas/ArquivoSala de Aula

Sala de Aula

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) comemora o sucesso registrado no processo de matrículas unificadas entre governo e município e avisa que ainda há vagas nas escolas de Maceió. Durante um mês de matrículas, foram ofertadas 25 mil novas vagas escolares para toda a capital do Estado de Alagoas. Desse total, 23 mil foram preenchidas e o restante será destinado às escolas públicas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no Farol, e da Pajuçara.

O resultado do trabalho para o ano letivo de 2010 foi divulgado na segunda-feira (8), durante reunião na Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o superintendente de Ensino da Secretaria de Estado da Educação, professor Neilton Nunes, os secretários de Estado e da capital, Rogério Teófilo e Tomaz Beltrão, respectivamente.

“Com os dois sistemas trabalhando juntos, foi possível notar um crescimento de 5% nas redes estadual e municipal. Isso é uma prova de que a população confiou nos nossos trabalhos e acreditou que a educação é o melhor caminho”, destacou Neilton Nunes.

Para as escolas do maior complexo educacional de Maceió, mais de 700 vagas estão disponíveis. Já em seis escolas estaduais do bairro da Pajuçara, restam ainda 500 vagas à espera do alunado. “Considero ponto positivo para essa unificação entre os entes federados. Com certeza essa ação nos evitou muitos problemas, entre eles, saber em quais escolas os alunos estão matriculados”, comentou Neilton.

De acordo com ele, a SEE ficou responsável pelo preenchimento das vagas do 6º ao 9º ano do Ensino Médio. A educação infantil e as séries do 1º ao 5º ano ficou a cargo da Semed. “Nos próximos três anos vamos fazer o melhor para os nossos alunos”, assegurou o superintendente.

Transporte — Está marcada para a próxima quinta-feira (11) uma reunião entre a prefeitura e o Estado para apresentar a demanda de alunos que vai precisar do transporte escolar unificado. No ato da matrícula, os alunos preencheram a ficha de interesse pelo transporte. A expectativa é que cerca de 3 mil alunos sejam atendidos pelo esquema de locomoção.

Tecnologia — A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte estima que no próximo ano as matrículas sejam informatizadas. Ou seja, através de um site disponível na internet, os estudantes vão poder se cadastrar e escolher em qual escola querem estudar via online.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos