CBF libera e Robinho disputa clássico contra o Santos

Convocado pelo técnico Dunga para o último amistoso da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo, contra a Irlanda, no dia 2 de março, no Emirates Stadium, o atacante Robinho terá outro compromisso importante poucos dias antes. O jogador foi liberado pela CBF para defender o Santos na partida contra o Corinthians, dia 28 de fevereiro, na Vila Belmiro, pela 11° rodada do Campeonato Paulista.

A diretoria santista consultou a CBF sobre a possibilidade de contar com o camisa 7 contra o Corinthians e a entidade concedeu um pequeno adiamento na data de apresentação de Robinho e dos demais convocados que atuam no futebol brasileiro. Caso fosse seguida a programação inicial, o atacante se apresentaria à Seleção sem que pudesse participar do clássico.

Depois do jogo válido pelo estadual, o atacante seguirá viagem para o Rio de Janeiro e, posteriormente, para Londres, local do amistoso entre Brasil e Irlanda.

"Na conversa que tivemos com a CBF, recebemos a informação de que os jogadores que atuam no Brasil, convocados pela Seleção, podem se apresentar normalmente no domingo à noite, no Rio de Janeiro", afirmou o diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição. "Sendo assim, nessas circunstâncias, o Robinho tem plenas condições de jogo, caso o Dorival Júnior assim desejar".

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos