Corinthians vence Murici em jogo de superação

Esporte Alagoano/CortesiaCorinthians venceu Murici por 1 a 0

Corinthians venceu Murici por 1 a 0

Caiu o último invicto no Alagoano. Diante do líder da competição e com um jogador a menos, o Corinthians se superou e conseguiu uma vitória da determinação diante do Murici por 1 a 0.

A vitória teve a cara do talento do atacante Afonso que construiu a jogada e deixou o atacante Tozin em condições de marcar o gol da vitória. Com o resultado, o Corinthians derrubou a invencibilidade do Murici e consegue a terceira vitória seguida no Alagoano.

Com a vitória, o Corinthians passou a somar onze pontos na competição e se aproxima da zona de classificação. O Murici permanece com 19 pontos e irá torcer para que a noite, o CRB não vença o ASA para poder permanecer na liderança.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Penedense em Penedo. Já o Murici receberá o ASA no Estádio José Gomes da Costa.

O Jogo

Tentando dar seqüência a sua reação no Alagoano, o Corinthians recebeu o Murici – lider absoluto do campeonato – em busca da terceira vitória consecutiva. O Murici tentava manter os 100% fora de casa.

Em casa, o Corinthians começou mais fogoso. Logo aos cinco minutos, Tozin foi derrubado na entrada da grande área. O zagueiro Daniel Melo se apresentou para a cobrança. A bola desviou na barreira, mas sobrou para Maisena que chutou cruzado. A bola explodiu no canto baixo da trave direita. No rebote, a bola sobrou para Leo, ele dominou e encheu o pé, a bola explodiu no travessão, bateu em baixo e não entrou.

O Corinthians continuava melhor em campo. Aos 12 minutos, o tricolor articulou uma grande jogada. A bola passou por Chimba, Madson, Yannick para chegar ao volante Sidnei que de fora da área acertou um belo chute. Dias espalmou e evitou o primeiro gol do Corinthians.

Após uma mudança no time do Murici, com a saída de Hallyson contundido para entrada de Cristiano, o time do interior se ajustou em campo e passou a criar situações de perigo contra a defesa do Corinthians.

Em duas jogadas seguidas, o Murici quase marca. Aos 19 minutos, Da Silva arriscou de fora e três minutos depois foi a vez de Peixinho tentar.

O jogo permaneceu disputado, mas a criação de oportunidades. Na parte final do primeiro tempo, duas oportunidades para o Murici.Aos 44 minutos, o lateral Paulinho fez bela jogada e conclui em gol, Anderson fez boa defesa. Já aos 47 foi a vez de Peixinho tentar e forçar o goleiro Anderson a fazer uma nova defesa.

Logo no começo do segundo, Tozin quase marcou. Ele dominou pelo lado e deu uma pancada, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 11 minutos, foi a vez do Murici quase marcar. Gueba dominou de fora da área e chutou com força. Anderson fez a defesa.

Aos 26 minutos, os meninos do Corinthians criaram uma obra de arte. Ainda em seu campo, Afonso brigou pela bola com Gueba ganhou a dividida e passou p ara Chimba, que apenas escorou para Afonso, a bola foi tocada para Tozin que deixou de calcanhar e voltou para Afonso que deixou Tozin em condições de marcar dentro da área, Tozin mostrou a frieza dos artilheiros e tocou com precisão para o fundo do gol. Corinthians 1 a 0.

Com a vantagem, o Corinthians criava melhores oportunidades em velozes contra-ataques. Com 30 minutos, Yannick avançou em velocidade e tocou para Maisena, que de fora bateu com força para quase fazer o segundo.

Logo no primeiro lance em campo, o atacante Edinho levou perigo. Cristiano cruzou e Edinho de cabeça quase empatou o jogo. Melhor em campo e com um jogador a mais, o Murici tentava empatar e demonstrava mais força. Em uma falta bem cobrada, Everlan cobrou e Anderson fez uma excelente defesa.

A partida continuou com o Murici pressionando e tentando marcar diante do Corinthians bem postado no sistema defensivo.

Ficha Técnica

Corinthians Alagoano 1 x 0 Murici
Campeonato Alagoano – Fase de Classificação – 8ª Rodada
Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó (Maceió)
Árbitro: Silvio Acioli
Assistentes: Pedro Jorge Santos e Wladson Oliveira
4º Árbitro: Marcus André de Melo
Renda: R$ 2.520,00 Público: 514 torcedores (com 186 pagantes)
Cartões Amarelos:Daniel Melo, Madson (Corinthians)
Expulsões: Lucas (Corinthians)
Gols: Tozin (Corinthians) 26’ do 2º tempo

Equipes:

Corinthians Alagoano: Anderson, Chimba, Daniel Melo, Ewerton e Maisena; Lucas, Madson, Sidnei (Mendonça) e Yannick Puppo; Tozin e Leo (Afonso)
Técnico: Gilmar Batista

Murici: Dias, Mário Neto (Everlan), Nado, Hallyson (Cristiano) e Paulinho; Serginho, Branco, Gueba e Da Silva; Peixinho e Alexsandro
Técnico: Edson Ferreira

Fonte: Alberto Oliveira/Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos