Clinton é hospitalizado

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton foi hospitalizado nesta quinta-feira em Nova York após sentir dores no peito, segundo informações da rede CNN. Em comunicado, um assessor informou que ele foi submetido a um procedimento de operação no coração.

"Hoje o presidente Bill Clinton deu baixa no Campus Columbia do Hospital Presbiteriano de Nova York depois de sentir um desconforto no peito", disse Douglas Band, assessor do ex-presidente, em um comunicado por escrito.

"Depois de visitar seu cardiologista, ele se submeteu a um procedimento para colocar dois "stents coronários" (pequena prótese para ajudar a circulação sanguínea) em uma de suas artérias. Clinton está bem e vai continuar seu foco no trabalho da sua fundação e em prol do Haiti", acrescentou Band.

Em 2004, Clinton foi submetido a quatro operações cardíacas para liberar quatro artérias bloqueadas. A Casa Branca já foi informada da situação, segundo a CNN. Recentemente, Clinton e sua mulher, Hillary, participaram dos esforços humanitários pelo Haiti, atingido por um forte terremoto no dia 12 de janeiro.

O democrata Bill Clinton foi o presidente número 42 dos Estados Unidos, e governou durante dois mandatos consecutivos entre 1993 e 2001. É casado com a atual secretária de Estado, Hillary Clinton, com quem tem uma filha, Chelsea.

Quando Bill foi internado, nesta quinta-feira, Hillary estava em Washington, onde se reuniu com o presidente Barack Obama na Casa Branca. Hillary foi para Nova York à noite para ver o marido no hospital. O Departamento de Estado não anunciou nenhuma mudança em sua agenda nos próximos dias.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos