Balanço da PC aponta crescimento no número de homicídios e embriaguez ao volante

O balanço das ocorrências registradas durante o período carnavalesco foi divulgado, nesta quarta-feira, 17 pela Polícia Civil de Alagoas. Este ano, o relatório aponta um acréscimo no número de homicídios, violência doméstica e embriaguez ao volante em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo os números divulgados oficialmente dentro do plano operacional denominado "Folia com Segurança", 15 inquéritos policiais foram instaurados e foram registrados 29 homicídios e 20 casos de violência doméstica (Lei Maria da Penha) nas 23 delegacias plantonistas em todo Estado.

No ano de 2009, os dados divulgados apontaram 26 homicídios e nove pessoas enquadradas na Lei Maria da Penha por violência doméstica.

Mesmo com a maciça campanha dos Governos para evitar álcool e direção, o desrespeito à Lei Seca prevalece. Durante o carnaval, 37 pessoas foram autuadas por dirigir embriagadas. Esse número cresceu em relação ao ano passado, que registrou 21 casos de embriaguez ao volante.

Redução

No entanto, em 2010, o relatório assinala diminuição nas ocorrências de furtos, roubos e lesões corporais. Entre às 8 horas de sexta-feira, 12, até as 8 horas desta quarta-feira, 17, foram confeccionados 113 flagrantes e registrados 26 roubos, 45 furtos, 37 lesões corporais e 107 delitos de menor potencial. No ano passado, ocorreram 53 lesões corporais, 56 roubos e 95 furtos.

Ao todo, a Polícia Civil lavrou 43 Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCOs) e prendeu 19 por porte ilegal de armas e oito por tráfico de drogas.

Para o delegado-geral, Marcílio Barenco, o número de flagrantes aumentou em 54,79% relativo a 2009. Ele acredita que isso se dá através do planejado feito Polícia Civil por meio dos delegados, escrivães e agentes da PC.

Fonte: Com PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos