Fugitivos de penitenciária pernambucana são presos em Alagoas

Rádio Sampaio FM/CortesiaRádio Sampaio FM/Cortesia

Uma operação de policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Palmeira dos Índios – no Agreste de Alagoas e distante de Maceió 133 quilômetros – resultou na prisão de três fugitivos da Penitenciária de Pesqueira, no Sertão de Pernambuco.

A operação foi desencadeada na tarde desta quarta-feira, 17, após um comunicado da Policia Militar de Pernambuco informando da fuga dos bandidos e da sua possível vinda para o estado de Alagoas.

O Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e o Batalhão de Radiopatrulha, comandadas pelo aspirante Jesus, foram acionadas e ficaram de alerta na possibilidade da captura dos fugitivos.

Na Fuga, cincos presos renderam um agente penitenciário e usaram uma ambulância, utilizada para emergências no presídio, para fugir do local. Em outro ponto da cidade, pegaram um Punto, de cor preta, para continuar a fuga. Após o roubo do veículo, os fugitivos seguiram com destino à Alagoas.

Em Palmeira dos Índios, a guarnição avistou o veículo Punto de cor preta de placa KJW-4182 de Arcoverde/PE. Diante da suspeita, foi iniciada a perseguição e os bandidos seguiram com destino ao bairro Alto do Cruzeiro, onde foram abordados e presos.

A Secretaria de Ressocialização de Pernambuco chegou a divulgar que quatro presos teriam sido recapturados em Palmeira, mas o supervisor de operações do 10° BPM confirmou a recaptura de três. Foram recapturados: Dogimar Sobral Couto de Lima, 35 anos; José Antonio da Silva Filho (Luta), 36; e José Ferreira da Silva (Ferreirinha), 49.

Continuam foragidos: Cícero Jacinto de Brito, conhecido como Drama, 23 ; Lucélio Maciel da Silva, conhecido como Te, 22, acusado de homicídio.

Os três elementos respondem por vários crimes na Justiça pernambucana, a exemplo de extorsão, formação de quadrilha e homicídio qualificado. Em poder dos bandidos, foram apreendidos, além do veículo, a quantia de R$ 1.500,00 em espécie.

Os fugitivos recapturados já foram encaminhados de volta para a Penitenciária de Pesqueira.

Fonte: Roberto Gonçalves/Sertão24Horas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos