Parceria abre mercado de trabalho para jovens

Assessoria SesauSesau e Soprobem durante assinatura do convênio em dezembro de 2009

Sesau e Soprobem durante assinatura do convênio em dezembro de 2009

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza nesta sexta-feira (26), a partir das 9h, no auditório do Memorial da República, em Jaraguá, solenidade de integração dos 65 jovens aprendizes que vão desempenhar atividades administrativas no órgão, com o objetivo de ajudar na complementação da aprendizagem.

O convênio para implantação do programa Jovem Aprendiz será executado em parceria com o Serviço de Promoção e Bem-Estar Comunitário (Soprobem). Os jovens selecionados são entre 14 e 24 anos, estão cursando o ensino fundamental e passarão a desenvolver atividades participativas em situações reais da vida e do trabalho.

Na ocasião, a secretária-adjunta da Saúde, Júlia Levino, dará as boas-vindas aos jovens e também será exibido um vídeo institucional da Sesau como parte do processo de treinamento introdutório elaborado pela Coordenadoria Setorial de Gestão de Pessoas (CSGI).

Segundo o plano de trabalho especificado no convênio, para participar do Jovem Aprendiz, os estudantes deverão estar regularmente matriculados e com frequência efetiva em escolas de nível fundamental. As atividades desempenhadas proporcionam treinamento prático e de aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano.

“O Soprobem já é parceiro da Sesau, pois firmamos convênios desta natureza em outras oportunidades e contamos com jovens aprendizes que muito contribuíram para o desenvolvimento do órgão, profissionalização e inserção no mercado de trabalho”, ressaltou o secretário da Saúde, Herbert Motta.

A presidente do Soprobem, Maria Wilma Cardoso, informou que o programa existe há 30 anos e já foi implantado em diversos órgãos do governo do Estado, a exemplo da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), totalizando mais de 300 estudantes.

“Este projeto significa uma experiência que faz toda a diferença na vida de jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social e têm a oportunidade de transformar suas vidas. A iniciativa irá ajudar a despertar, na prática, as habilidades de cada estudante“, afirmou.

Fonte: Assessoria Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos