AL deve implantar Caderneta do Adolescente

DivulgaçãoDivulgação

A diretoria de Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza na próxima segunda-feira (1º), uma oficina de avaliação da implantação da Caderneta de Saúde do Adolescente. A ação irá acontecer no auditório do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest), das 8h às 12h e é destinada aos técnicos e coordenadores de atenção básica dos municípios alagoanos que realizaram a implantação do documento.

A Caderneta do Adolescente é um documento, lançado pelo Ministério da Saúde (MS) no ano passado, para o acompanhamento do desenvolvimento do adolescente usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) pelos profissionais das unidades básicas de saúde e Programa Saúde da Família (PSF).

De acordo com a pediatra Martha Accioly, coordenadora de Atenção à Saúde do Adolescente da Sesau, a caderneta contém informações sobre o desenvolvimento da puberdade, crescimento linear (altura), imunizações, saúde bucal, prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), Aids, gravidez precoce, sexualidade e alimentação saudável.

“A caderneta representa um importante instrumento de cidadania e a oficina tem o objetivo de monitorar e avaliar a implantação da caderneta nos municípios”, ressaltou.

Fonte: Assessoria Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos