Governo Perto de Você vai ao Santos Dumont

O bairro Santos Dumont recebe nesta sexta-feira (26), das 8h às 17h, o Programa Governo Perto de Você. A ação será realizada na Escola Onélia Campello da Paz e levará diversos serviços públicos para a comunidade. Certidão de nascimento, casamento comunitário, carteiras de Identidade e do Trabalho, intermediação de mão-de-obra, cadastro no Sine, são alguns dos serviços oferecidos.

Ações preventivas e educativas de combate à dengue e doenças sexualmente transmissíveis, também farão parte do mutirão, que também oferecerá, gratuitamente, exames de HIV, hepatite e glicemia, além de coleta de sangue para doação de medula óssea. Como fez nas etapas anteriores do programa, o governador Teotonio Vilela estará presente, acompanhando de perto as atividades e ouvindo as sugestões da população para melhorar cada vez mais os serviços públicos.

O programa contará, mais uma vez, com a parceria do Tribunal de Justiça e do Ministério do Trabalho, por meio da Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas. “É o compromisso do Governo de realizar, no interior e na capital, a ação para facilitar a prestação dos serviços públicos à população. Desde 2007, essa atividade tem facilitado muito a vida das pessoas”, disse o governador Teotonio Vilela quando esteve no Village Campestre, em janeiro último.

Já o ouvidor Claudionor Araújo, responsável pela coordenação do programa destaca: “É o governo do Estado cada vez mais próximo da população. Muitas vezes as pessoas dessas áreas têm dificuldade de se deslocar até a sede do órgão onde o serviço é oferecido. Com a ação, o Estado não apenas facilita a vida da população, bem como descentraliza os serviços e leva cidadania principalmente aos mais necessitados. Isso tudo gratuitamente”.

Durante toda manhã e até o final da tarde, servidores estaduais e uma equipe de voluntários farão o atendimento aos moradores.

O Programa Governo Perto de Você já esteve no município de Marechal Deodoro, em novembro de 2009, durante as comemorações pela Proclamação da República, Bebedouro, Village Campestre e agora no Santos Dumont. Ação semelhante realizada pela Ouvidoria do Estado, também contemplou o município de Pindoba e os bairros de Ponta Grossa e Jacintinho, em Maceió.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos