Presidente da CNM discute queda no FPM

DivulgaçãoPaulo Ziulkoski se reúne com prefeitos alagoanos na AMA

Paulo Ziulkoski se reúne com prefeitos alagoanos na AMA

Preocupada com os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o ano de 2010, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) convidou o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, para esclarecer as constantes quedas do FPM. A reunião acontece nesta segunda-feira (01), às 10 horas, na entidade.

O presidente vai convocar todos os prefeitos para participarem de assembleia-geral Extraordinária da CNM,no dia 9 de março de 2010, em Brasília. Ele pretende mobilizar o máximo de gestores com intuito de pressionar os parlamentares pela aprovação dos temas da pauta municipalista, principalmente a regulamentação da Emenda Constitucional 29, a partilha de royalties com os Municípios e o complemento financeiro do governo federal aos Municípios que já se faz necessário em decorrência da queda do FPM em janeiro/2010.

“Precisamos que os principais gerenciadores das políticas públicas, mantenham a população informada e orientada sobre as ações locais implantadas, a fim de que compreendam a difícil realidade enfrentada pelos municípios em razão da injusta da partilha de recursos e do excesso de descentralização de responsabilidades”, frisou o presidente em recente evento.

De acordo com o presidente da AMA, Luciano Barbosa, a presença do presidente da CNM vai fortalecer o debate e o atendimento das reivindicações da pauta municipalista. “Queremos atualizar todos os gestores públicos municipais sobre as inúmeras propostas que tramitam no Congresso Nacional e consequentemente a disponibilidade de recursos. O presidente vai estimular uma mobilização nacional em prol da organização municipalista”, ressaltou.

Fonte: Ascom/AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos