Liminar deve proibir objetos que identifiquem torcidas em CRB x ASA

Assessoria FAFReunião definiu esquema de segurança na partida desta quarta

Reunião definiu esquema de segurança na partida desta quarta

O Ministério Público Estadual através da Procuradoria de Defesa do Consumidor solicitou ao Tribunal de Justiça de Alagoas, em caráter liminar, a proibição da entrada de qualquer identificação de torcedores organizados no jogo desta quarta-feira, dia 3, entre CRB x ASA, no Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara.

A medida atinge três torcidas do CRB (Comando Alvirubro, Galo Chopp, CRB Chopp), uma do ASA (Mancha Negra) e, mesmo sem estar jogando, a torcida Mancha Azul, que representa o CSA e é parceira da Mancha Negra.

A solicitação foi tomada devido as juras entre torcidas organizadas que, pela internet, prometem uma verdadeira batalha para a partida de amanhã.

Se concedida, a liminar proíbe além de utilização de camisas das torcidas organizadas, qualquer tipo de instrumento que possa ser utilizado como arma dentro do estádio, desde mastros de bandeiras, até instrumentos musicais.

Na manhã de hoje, o promotor de Justiça Max Martins, da Promotoria de Justiça Coletiva Especializada de Defesa do Consumidor da Capital, convocou a Polícia Militar de Alagoas para que fosse apresentado o plano de segurança para a partida.

A PM irá disponibilizar 155 militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Cavalaria, Radiopatrulha e de Policiamento de Trânsito (BPTran) para fazerem a segurança dentro e fora do estádio.

Ainda para garantir a segurança no jogo, o ônibus que vai transportar os torcedores do ASA de Arapiraca para Maceió – e durante retorno à Arapiraca – será escoltado por militares.

Outra medida adotada para a partida foi a proibição de venda de bebidas alcoólicas dentro e no entorno do estádio a partir de duas horas antes da partida. A medida encerra duas horas após do término do jogo. A fiscalização fica por conta da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) de Maceió.

Fonte: com Alberto Oliveira/Esportealagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos