CRB x ASA: mais de 150 policiais reforçam segurança em partida

Priscylla Régia/Alagoas24HorasPriscylla Régia/Alagoas24Horas

Ao todo 155 policiais militares fazem a segurança do clássico entre CRB e ASA que acontece na tarde desta quarta-feira, 3, no estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Alagoano de Futebol 2010.

O reforço da segurança foi uma determinação do juiz Gustavo de Souza Lima, titular da 13ª Vara Cível da Capital, que concedeu liminar em favor do Ministério Público Estadual (MPE) proibindo uso de objetos que caracterizem as torcidas organizadas dos dois times, cujo confronto estava já marcado desde o último jogo entre CRB e ASA, em Arapiraca.

A decisão judicial resultou na proibição de camisas, bonés, bandeiras, símbolos, calções, agasalhos, toucas, ou qualquer objeto que faça alusão às torcidas, nos estádios de Alagoas. O objetivo é evitar que haja confronto, e coibir a violência dentro e fora dos estádios.

O coronel Albuquerque, comandante da operação, disse que são 95 policiais dentro do estádio e 70 policiais distribuídos na parte externa: Radiopatrulha, Batalhão de Trânsito (BPTran), Cavalaria e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). “A Polícia está realizando revistas nos cinco acessos ao estádio. Estamos observando o uso de camisas e objetos de torcidas organizadas, além de armas e objetos que causem situação ilícita”, explicou o coronel.

Até o momento não foi detectado nenhum indício de torcida organizada, nem houve problemas com torcedores, conforme o coronel, todavia, a Polícia permanecerá no estádio e aguarda o final da partida para entrar em ação. “Na saída nós redobraremos os cuidados, pois é nessa hora que as torcidas se manifestam. Por isso faremos o acompanhamento das torcidas, incluindo escolta da torcida do ASA que está chegando em ônibus e vans. O policiamento será intensificado em pontos de ônibus e no perímetro”, completou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos