Justiça mantém prisão de acusadas de tráfico

O desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, integrante da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), manteve decisão de primeiro grau que determinou a prisão de Aline Nunes de Azevedo e Solange dos Santos Azevedo, acusadas de envolvimento com tráfico de drogas em Maceió. A decisão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta quinta-feira (05).

Foram encontrados nas residências de ambas quantidades de crack, maconha e dinheiro em espécie, além de um revólver calibre 38. A defesa requereu liberdade das pacientes, alegando excesso de prazo para a conclusão do inquérito, uma vez que ambas estariam presas há mais de 120 dias, sem que a instrução processual fosse iniciada.

De acordo com as informações prestadas pelo magistrado de primeiro grau, a audiência de instrução e julgamento do processo foi marcada para o dia 29 de abril do corrente ano, em decorrência da grande quantidade de processos tramitando na 15º Vara Criminal da Capital e da pauta de audiências se encontrar lotada.

Dessa forma, o relator do processo, desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, manteve a prisão da acusada, por entender justificável a argumentação do magistrado de primeiro grau. “Realmente existe uma mora para o início da instrução criminal, entretanto não se pode atribuir essa demora como desídia do magistrado”, ressaltou.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos