Lessa será lançado candidato ao Governo do Estado pela terceira vez

Alagoas24horas/ArquivoPDT de Ronaldo Lessa denuncia suposta fraude de urnas em AL

PDT de Ronaldo Lessa denuncia suposta fraude de urnas em AL

O ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), será lançado – nesta sexta-feira, dia 5, candidato ao Governo do Estado de Alagoas pela terceira vez. O presidente estadual do PDT assumiu a função de encabeçar o grupo de oposição ao atual governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que é candidato natural à reeleição, desde que voltou de uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília.

O grupo, anteriormente identificado como Chapão, passou a ser denominado Frente Popular.

Ronaldo Lessa foi anunciado como o candidato do chapão pela primeira vez ainda no início do ano. No entanto, por conta – na época – do posicionamento indefinido do prefeito Cícero Almeida (PP), pairava dúvidas. Na sequência dos fatos, após um novo encontro dos opositores de Vilela, Lessa reafirmou sua candidatura.

Porém, o nome de Ronaldo Lessa só veio a ganhar força com a desistência de Almeida em ser candidato. Porém, apesar de Lessa ter ganhado “destaque” no papel de opositor a Vilela, o chapão enfraqueceu diante da possibilidade da saída do PP da Frente, que é comandada pelos senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor de Mello (PTB).

De acordo com o deputado federal, Benedito de Lira (PP), o partido dele e de Almeida está em posição neutra, atualmente. Lira já foi um dos entusiastas do chapão, mas avalia que o partido não estava sendo tratado como “grande”. O parlamentar – que é pré-candidato ao Senado – ainda deixou entender que a frente de oposição estava se articulando para favorecer “uma candidatura em específico”. Lira não quis citar nomes.

Na coletiva de hoje, marcada para as 11h30, no Hotel Colonial, em Jatiúca, Ronaldo Lessa será lançado candidato pela terceira vez. A expectativa é que Renan Calheiros esteja ao lado do ex-governador e reafirme sua presença na oposição à Vilela, bem como a força da frente de oposição que foi batizada de chapão.

A assessoria do prefeito não confirmou sua participação no evento, que estaria sendo negociada com o empresário João Lyra e com Benedito de Lira. Já o senador Fernando Collor informou por meio da assessoria que não comparecerá ao evento, pois se encontra em viagem.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos