Tumulto em prédio da Ponta Verde após morador circular com espingarda

Jonhata Maresia/CadaMinuto/CortesiaTumulto aconteceu em prédio localizado na Ponta Verde

Tumulto aconteceu em prédio localizado na Ponta Verde

Um forte aparato policial foi mobilizado para conter um homem, identificado como Suareste dos Anjos Xavier, 32 anos, acusado de causar pânico entre os moradores após circular com uma espingarda 12 de cano duplo na área comum do Residencial Montcarlo, localizado na Rua Hélio Pradines, no bairro de Ponta Verde, na manhã desta sexta-feira, dia 5.

O acusado – que estaria sob efeito de medicamentos – teria, após a chegada da polícia, se trancado em seu apartamento, no quarto andar do prédio. Os policiais foram acionados pelos próprios moradores do prédio. A primeira guarnição a chegar ao local teria tentado conversar com o acusado, que só abriu a porta após a chegada do representante do Centro Gerenciamento de Crises da Polícia Militar.

Policiais do Batalhão de Radiopatrulha, 1º Batalhão, Policiamento de Trânsito e Corpo de Bombeiros foram deslocados para o local para negociar a rendição do acusado, que após uma hora se entregou e seguiu para a Central de Polícia Civil, no Sobral, onde deverá prestar esclarecimentos.

No apartamento, os policiais encontraram uma espingarda 12 de cano longo e uma pistola Glock 380, ambas registradas. O morador também possui porte de arma federal.

Suareste Xavier se identificou como empresário do ramo atacadista e seguiu para a Central de Polícia com familiares, em veículo próprio, de placa de Delmiro Gouveia. Informações extra-oficiais davam conta que o morador seria assessor parlamentar.

As negociações para rendição do morador foram comandadas pelo coronel Gama, que não quis prestar qualquer esclarecimento à imprensa, alegando que só se pronunciaria durante coletiva no quartel-geral da Polícia Militar.

Outros processos

De acordo com o site do Tribunal de Justiça de Alagoas, Suareste Xavier responde a processos nas Comarcas de Delmiro Gouveia, Mata Grande, São Miguel dos Campos e Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos