Concurso público de Capela sob suspeita

A Promotoria de Justiça de Capela resolveu apurar os procedimentos efetuados na realização do último concurso público do município, em janeiro deste ano. A decisão do promotor de Justiça Edelzito Andrade surgiu após a recepção de várias denúncias de supostas irregularidades no certame. Um dos problemas levantados foi a existência de duas listas de aprovados, onde a colocação de candidatos está em uma ordem diferente.

Em ato contínuo, a Promotoria de Justiça de Capela expediu ofício requisitório ao município e a empresa Cercon, responsável pelas provas, buscando obter informações sobre o fato, bem como documentos sobre todo o desenrolar do concurso. Na mesma ocasião, em um outro ofício, o promotor recomendou ao prefeito que o município se abstenha de efetuar as nomeações dos aprovados enquanto não for dirimido este problema.

Segundo o promotor de Justiça Edelzito Andrade, caso se comprovem as denúncias o Ministério Público Estadual ingressará com a necessária ação civil buscando a anulação do concurso público sem prejuízos das medidas penais pertinentes ao caso. “Vamos levantar essas informações para averiguar se todo o procedimento do certame foi desempenhado com lisura. Se constatarmos alguma irregularidade pediremos a anulação”, disse.

Fonte: Ascom MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos