PC ‘caça’ acusado de atirar em septuagenária

Divulgação PCJosé Damião é acusado de tentar matar prima de 70 anos após discussão

José Damião é acusado de tentar matar prima de 70 anos após discussão

O delegado Rubem Natário, titular da Delegacia de Junqueiro, cidade a 117 quilômetros de Maceió, deve solicitar ainda nesta segunda-feira, dia 8, o pedido de prisão preventiva em desfavor do agricultor José Damião dos Santos, acusado de tentativa de homicídio.

O crime ocorreu no fim de semana, no Povoado Chã da Ponte, zona rural da cidade, quando José Damião efetuou disparos com uma espingarda ‘soca-tempero’ contra a sua prima, a anciã Ercília Ferreira dos Santos, de 70 anos. A agressão teria ocorrido durante uma discussão entre vítima e acusado, após a anciã reclamar de algumas galinhas soltas em seu quintal.

De acordo com os policiais da Delegacia de Junqueiro, ainda no dia do crime foram realizadas várias diligências para tentar capturar o acusado, que teria fugido levando a arma do crime, um revólver e documentos.

A vítima, que foi ferida pelo disparo no abdome, foi encaminhada para a Unidade de Emergência Daniel Houly de Almeida, em Arapiraca, onde permanece internada. A anciã foi submetida a procedimento cirúrgico e não corre risco de morte.

"Hoje mesmo, vamos representar pela prisão preventiva de José Damião dos Santos, perante o Juízo Criminal desta Comarca", disse o delegado, que solicita a ajuda de moradores das cidades circuvizinhas em informações que possam levar a polícia a localizar o foragido.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do acusado pode entrar em contato com a delegacia pelos telefones 3541-1458, ou pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil por meio do 0800-2849390.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos