Diretor do Santa Cruz indiciado por estelionato

jornal opção/goRaimundo presidiu o Goiás entre 2003 e 2006

Raimundo presidiu o Goiás entre 2003 e 2006

Do JC Online Com informações da Rádio Jornal

O diretor de futebol remunerado do Santa Cruz, Raimundo Queiróz, foi indiciado pela Polícia Civil de Goiás por diversos crimes relativos ao período compreendido entre 2002 e 2006. Entre 2003 e 2006 ele era o presidente do clube esmeraldinho. Os crimes são os seguintes: estelionato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, agiotagem e crime contra a ordem tributária, além de uso indevido do cartão corporativo do clube.

Esses crimes teriam sido cometidos através de venda de títulos irregulares e empréstimos não contabilizados pelo Goiás. A investigação começou em dezembro do ano passado e estima-se que o prejuízo possa ultrapassar os R$ 20 milhões. Além do atual dirigente tricolor, outras quatro pessoas, todas ex-dirigentes, também são acusadas.

A primeira acusação contra Raimundo surgiu em novembro do ano passado, quando uma matéria do Jornal Opção apontava que Raimundo seria responsável por um rombo de R$ 16 milhões na conta do Goiás. Uma auditoria contratada pelo Conselho Deliberativo do clube teria constatado empréstimos à revelia da diretoria, dívidas sem fundamento e liberação de atletas sem remuneração.

O dirigente convocou uma entrevista coletiva no Arruda e mostrou tranquilidade ao comentar os fatos. Segundo ele, esse inquérito é algo plantado por seus opositores no clube goiano. "As informações têm chegado a mim apenas pela imprensa. Nunca fui convocado para ser ouvido em Goiás. O Goiás é um clube que tem problemas e pessoas maldosas estão fazendo isso para mascarar a incompetência. Fazem quatro anos que deixei o clube, por que só vieram falar nisso agora?", questionou.

Raimundo também rebateu a informação de que empréstimos não foram contabilizados. De acordo com ele, todas as transações foram devidamente comentadas. "Quanto ao cartão de crédito, as faturas estão todas lá", disse.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos