Esportes radicais em Tanque d’Arca

DivulgaçãoDivulgação

Equipes do Nordeste vão participar da competição de aventura Arrasta Pé entre os dias 12, 13 e 14 de março. Os atletas vão ficar expostos ao calor, frio, chuva e fome, trabalhando em equipe durante os três dias, 24h sem dormir. As modalidades serão o remo/canoagem, trekking, Mountain Biking e natação.

“O percurso será de 160 km de pura adrenalina”, garante o organizador da competição, Rômulo Teothônio. Os participantes vão passar pelos municípios de Tanque d’Arca, Maribondo, Atalaia, Belém e Boca da Mata. A largada será em Tanque d’Arca, às 00h do dia 12, o término da competição será no dia 14, ao longo do dia, no mesmo município. As equipes inscritas são de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. “Atualmente, 20 equipes já estão inscritas, uma média de 150 pessoas vão participar das atividades esportivas. Nosso maior objetivo é buscar os Postos de Pontrole (PC), definidos no mapa da competição pela organização. Os competidores serão guiados por uma bússola e uma carta topográfica”, frisou Rômulo.

O município de Tanque d’Arca, além de iniciar e encerrar a competição vai apoiar todas as equipes com alimentação, camisas, placas de sinalização, equipes de apoio com bombeiros e ajudantes, além de premiar as equipes com troféus e medalhas. “Estamos na expectativa, pois nunca tivemos um evento desse aqui e, como estamos com um projeto voltado justamente para o turismo de aventura na cidade, queremos começar a ajudar essas competições desde já”, ressaltou o prefeito Roney Valença.

Percurso

As equipes vão passar pelas fazendas dos cinco municípios, pelas serras de Maribondo, do povoado de Ouricuri, Serra do Maracujá, do Diretor, Serra Vermelha, Serra de Tanque d’Arca, de Belém e Boca da Mata.
“No nosso percurso, toda bodega será bem vinda”, afirmou a atleta Cainha Lima. “Nas últimas competições, encontramos hospitalidade e ótima assistência da população. Esperamos que nesses municípios, a receptividade seja ainda melhor”, comentou o bombeiro e atleta de aventura, João Carlos de Albuquerque.

Mais informações com o organizador Rômulo Teothônio pelo telefone (82) 9329-8456.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos