Essa vaga é muito especial

Já estão funcionando os outros dois postos de atendimento da campanha “Essa Vaga é Muito Especial”. Idealizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a campanha promove o uso consciente das vagas de estacionamento destinadas às pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos.

Além do posto de atendimento do supermercado GBarbosa, em Cruz das Almas, também estão funcionando os estandes do Extra da Gruta e do Hiper Bompreço Jatiúca.

Os portadores de necessidades especiais e idosos devem se dirigir a qualquer um desses locais para fazer um cadastro e receber o cartão de identificação, que deve ser colocado no painel do veículo quando estacionado numa vaga especial. O atendimento é feito das 8h às 12h.

Os idosos devem levar um comprovante de residência, CPF e identidade. Já os portadores de deficiência devem levar, além desses documentos, um laudo médico que atesta a deficiência. Segundo a coordenadora da campanha, Zesilda Accioly, desde a última segunda-feira, quando o projeto teve início, já foram feitos mais de 30 cadastros entre os motoristas.

Ainda segundo ela, além desses locais de atendimento, o interessado também pode se dirigir à sede da SMTT, que fica na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins.

Durante o lançamento da campanha, o superintendente da SMTT, coronel Jorge Coutinho, explicou que o projeto atende a uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Ele também disse que Maceió é uma das primeiras capitais do Nordeste a implantar esse tipo de campanha.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos