Projeto para limitar horário de jogos é aprovado

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou pela segunda vez o Projeto de Lei 564/06, dos vereadores Agnaldo Timóteo (PR) e Antônio Goulart (PMDB), que limita o horário de término de partidas e eventos realizados nas praças esportivas da capital paulista. O projeto já havia sido aprovado em uma primeira votação em fevereiro e, para que a lei passe a vigorar, só falta a sanção do prefeito Gilberto Kassab.

A intenção é fazer com que as partidas terminem no máximo às 23h15. O descumprimento da lei implicaria na interrupção do evento, além da cobrança de multa de R$ 100 mil – dobrada em caso de reincidência – aos organizadores do evento.

Os jogos só poderão continuar após o horário limite em casos específicos: se a partida for paralisada temporariamente por problemas técnicos (como mau tempo, por exemplo) ou se ocorrer prorrogação/disputa por pênaltis.

O projeto foi apresentando em novembro de 2006 e demorou pouco mais de três anos para entrar em votação. A proposta será encaminhada para o prefeito Kassab ainda nesta quarta-feira, e a resposta do executivo deve ser divulgada em até 15 dias.

Prejudicados em silêncio

Caso o projeto de lei seja aprovado na Prefeitura de São Paulo, a Rede Globo e a Federação Paulista de Futebol deverão ser os principais prejudicados pela mudança no horário dos jogos. No entanto, nenhum dos órgãos se manifestou oficialmente sobre o assunto.

O departamento de esportes da Central Globo de Comunicações afirmou que está "aguardando os desdobramentos" para se pronunciar a respeito de sua grade de programação. Já a assessoria de imprensa da FPF afirmou que o caso será comentado apenas pelo presidente Marco Polo del Nero, que ainda não foi oficialmente comunicado.

As duas respostas, porém, só deverão acontecer caso a lei seja sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos