Washington decide e o São Paulo vence na libertadores

EFEEFE

Atuando pela primeira vez no ano com o time considerado ideal, o São Paulo conseguiu vencer o Nacional-PAR por 2 a 0, nesta quinta-feira. Com o resultado, o time brasileiro se reabilita da derrota sofrida para o Once Caldas na rodada anterior do Grupo 2 da Copa Libertadores, assumindo a segunda posição da chave.

Agora, o São Paulo soma seis pontos, um a menos do que o líder Once Caldas-COL. Na terceira posição aparece o Monterrey-MEX, com quatro pontos, enquanto o Nacional está praticamente eliminado, pois, em três jogos, ainda não pontuou.

Sem apresentar um futebol empolgante, o São Paulo conseguiu a vitória graças a dois gols de Washington no segundo tempo.

Na próxima quinta-feira, 18 de março, São Paulo e Nacional voltam a se enfrentar, desta vez no Morumbi. A partida será válida pela primeira rodada do returno do Grupo 2 da Libertadores.

O jogo

Precisando da vitória para se reabilitar da derrota para o Once Caldas na última rodada, o São Paulo tomou a iniciativa da partida. Logo aos 6min, Richarlyson arrancou e, da entrada da área, chutou, acertando a trave. Seis minutos depois foi a fez de Washington desperdiçar uma grande chance.

Marcelinho Paraíba fez grande jogada pela esquerda e deixou Washington na cara do gol, mas o camisa 9 não conseguiu superar o goleiro Germán Caffa, que defendeu. O ímpeto inicial do time brasileiro, porém, logo diminuiu e a partida passou a ganhar ares sonolentos.

Até que aos 42min, Miranda falhou e Orlando Bordón recebeu livre na área. Contudo, Rogério Ceni fez uma defesa milagrosa e salvou o São Paulo.

Na volta para o segundo tempo, Ricardo Gomes sacou Marcelinho Paraíba e colocou Cléber Santana. Mas foi o Nacional que ameaçou. Primeiro, Arturo Aquino arriscou e Rogério defendeu novamente. Na sequência, Bordón recebeu livre pela segunda vez, mas chutou em cima da zaga são-paulina.

Apesar da melhora do Nacional, o São Paulo conseguiu abrir o marcador. Aos 13min, Dagoberto arrancou pela esquerda, cortou para o meio e deixou Washington pronto para marcar. Desta vez, o camisa 9 não vacilou: driblou o goleiro Caffa e tocou para o fundo do gol.

Depois do gol, o São Paulo passou a administrar o resultado e, apresentando um futebol pragmático, teve duas boas chances. Rodrigo Souto, substituto de Cicinho, arriscou e viu a defesa de Caffa. Já Dagoberto aplicou um voleio e parou nas mãos do goleiro adversário.

Contudo, aos 44min, Fernandinho, substituto de Dagoberto, fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Washington só teve o trabalho de empurrar e comemorar o segundo gol.

FICHA TÉCNICA

Nacional-PAR 0 x 2 São Paulo

Gols
São Paulo
Washington, aos 13min e aos 44min do segundo tempo

Ponto Forte do Nacional
Jogadas pelas laterais do campo, principalmente pelo lado de Cicinho

Ponto Forte do São Paulo
Pressionou a equipe adversária no começo do primeiro tempo e contou com as jogadas de Daboberto, que deu o passe para o primeiro gol de Washington

Ponto Fraco do Nacional
Não soube aproveitar a pressão imposta no segundo tempo e acabou sofrendo o gol quando era melhor na partida

Ponto Fraco do São Paulo
Marcelinho Paraíba, Cicinho e Hernanes não fizeram uma boa partida

Personagem do jogo
Washington. Depois de perder uma chance clara no começo da partida, o atacante mostrou oportunismo e definiu a vitória do São Paulo na etapa final

Esquema Tático do Nacional
3-5-2
Germán Caffa; Raúl Piris, Marcos Miers e Herminio Miranda; Carlos Ruiz Peralta (Arturo Aquino) (Bogado), Orlando Bordon, Ricardo Mazacotte, Marcos Melgarejo (Beltrán) e Marcos Riveros; Víctor Aquino e Fábio Ramos

Esquema Tático do São Paulo
4-4-2
Rogério Ceni; Cicinho (Rodrigo Souto), Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Richarlyson, Jean, Hernanes e Marcelinho Paraíba (Cléber Santana); Dagoberto (Fernandinho) e Washington

Cartões Amarelos

Nacional
Herminio Miranda e Riveros

São Paulo
Dagoberto (São Paulo)

Árbitro
Enrique Osses (Chile)

Local
Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (Paraguai)

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos